Vagas em creche 2023: último dia de efetivação de matrículas nesta terça

Classificados devem comparecer à Unidade Escolar indicada concluir as etapas de inscrição

Os classificados no processo seletivo para ingresso nas creches municipais devem efetivar a matrícula do aluno até esta terça-feira, dia 24. Os pais e responsáveis precisam comparecer à Unidade Escolar indicada, das 8h às 17h, para concluir as etapas de inscrição.

Para realizar a matrícula, os responsáveis pela criança deverão apresentar original e cópia dos documentos relacionados abaixo. Quem não comparecer na Unidade Escolar dentro do prazo perderá o direito à vaga. Confira os documentos necessários:

• certidão de nascimento da criança;
• carteira de identidade e CPF dos responsáveis (pai, mãe, pessoa que possui a guarda ou tutela da
• criança, etc.);
• laudo/documento médico que comprove a deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) ou altas habilidades/superdotação da criança, quando for o caso;
• laudo/documento médico que comprove doença incapacitante, deficiência ou mobilidade reduzida por parte dos pais ou responsáveis da criança, quando for o caso;
• comprovante de residência em nome do responsável ou declaração de residência emitida pelo proprietário do imóvel, juntamente com um comprovante de residência em nome do proprietário do imóvel que confirme a veracidade do endereço e cópia da carteira de identificação do mesmo;
• carteira de vacinação da criança;
• uma foto 3×4 da criança

A listagem com os nomes dos classificados pode ser conferida no Diário Oficial do município, na Edição 1518. Ao todo, 950 vagas para o ingresso de crianças de 6 meses até três anos de idade foram ofertadas, distribuídas nas quatro áreas da cidade.

Alunos classificados– A classificação final das vagas em creche relacionou os candidatos com as maiores pontuações após as etapas de inscrição, de classificação geral (preliminar) e de abertura de recurso.

A pontuação usada para o preenchimento dos candidatos dentro do número de vagas oferecidas foi calculada a partir dos seguintes critérios: inscrição no Programa Auxílio Brasil (Responsável pela criança), Número de Identificação Social (NIS), inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, se a criança está registrada em Rio das Ostras, tempo de moradia no município ou casos de mãe adolescente estudante.