Reforma de quadra poliesportiva é inaugurada no IMERO

Novo dispositivo atenderá, ainda, as demandas das unidades escolares adjacentes

A Prefeitura de Rio das Ostras entregou à comunidade escolar de Nova Cidade as obras de reforma e cobertura da quadra poliesportiva Beatriz Batista da Silva. Instalado no Instituto M. de Educação de Rio das Ostras – IMERO José Eduardo Marchon de Oliveira, o novo dispositivo atenderá, ainda, as demandas das unidades escolares adjacentes, além de proporcionar mais conforto e qualidade na prática esportiva de toda a população local.

A cerimônia de inauguração, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 13, contou com a participação da comunidade escolar do bairro, autoridades municipais e representantes do poder legislativo. Após a solenidade, os alunos do IMERO estrearam o novo espaço com uma partida animada de queimada.

O diretor da unidade, Alan da Silva, ressalta a importância da conquista para a comunidade. “Dá pra ver a alegria das crianças utilizando esse novo espaço. É uma conquista para nossa escola, para a Escola M. Prefeito Paulo Pinheiro e para a Creche M. Valdira Flausino Rodrigues. A quadra estará aberta e será utilizada pela comunidade. É um presente que Nova Cidade ganha”, disse.

O Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques Santana, afirmou que a quadra é mais um instrumento para o fazer pedagógico com mais qualidade para alunos e professores. “A Educação mais uma vez muito feliz, em festa. Inaugurar esse espaço, que é a sala de aula do professor de Educação Física, melhora qualidade para o atendimento aos alunos e aos moradores do bairro. É mais um equipamento importante entregue pela gestão municipal”, destacou.

OBRAS – Essa é a segunda obra de reforma e cobertura de quadras poliesportivas entregue à população neste ano. A primeira foi da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira. As próximas unidades que irão receber as inaugurações são a Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia e da Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza.

HOMENAGEM – A cerimônia de inauguração foi repleta de emoção com as homenagens à servidora Beatriz Batista da Silva, que dá o nome ao novo espaço poliesportivo.

Professora dedicada e comprometida, Bia, como era carinhosamente chamada, deixou um grande legado à comunidade de Nova Cidade em seus 10 anos dedicados à educação municipal.

Beatriz atuou como docente e diretora na Escola M. Prefeito Paulo Pinheiro. Em 2010, foi convidada a assumir a direção da Creche M. Valdira Flausino Rodrigues, onde se dedicou até o ano de 2021, quando faleceu devido à Covid-19.