Recesso escolar tem início na Rede Municipal de Ensino

Profissionais que exercem atividade de interação com os estudantes vão participar de atividades formação continuada

Entre os próximos dias 15 e 30 de julho, a Rede Pública Municipal de Ensino de Rio das Ostras dá início ao recesso escolar.

O intervalo funcional é autorizado aos profissionais que tenham atuação vinculada à atividade pedagógica e/ou operacional diretamente com aluno. Todos os servidores do magistério que atuam nas unidades escolares terão direito ao recesso escolar de forma integral. Já os profissionais que exercem atividades de interação com os estudantes vão usufruir de 50% do período (do dia 17 a 21 de julho), com o preenchimento dos outros 50% em atividades de formação continuada.

As atividades de formação serão realizadas de forma presencial entre os dias 24 e 28 de julho no Núcleo de Gestão Pedagógica, localizado na Rua Santa Catarina, nº 155, bairro Extensão do Bosque.

As informações sobre o cronograma das atividades foram disponibilizadas às unidades escolares nesta sexta-feira, dia 14. Os profissionais deverão realizar a inscrição a partir do dia 17 no site da Secretaria de Educação (https://educacao.riodasostras.rj.gov.br/).

Deverão participar das qualificações os cargos de Auxiliar Educacional, Auxiliar de Creche, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar de Cuidados Escolares, Monitor de Transporte Escolar, Monitor Escolar, Motorista Condutor de Transporte Escolar, Psicomotricista, Merendeira e Tradutor Intérprete de Libras.