Kits escolares são distribuídos aos alunos da Educação Infantil

Materiais vão atender 5.193 estudantes da Creche e da Pré-escola

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras deu início, nesta quarta-feira, dia 21, à distribuição dos kits de material escolar completos para o segmento da Educação Infantil. Os utensílios vão atender aos estudantes da Creche e da Pré-escola, totalizando 5.193 alunos beneficiados nessa remessa.

Com a entrega da Educação Infantil, a gestão municipal efetiva a distribuição de 14.602 kits neste ano letivo, incluindo os 9.409 kits direcionados aos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º ano) no fim de maio.

Os kits da Educação Infantil são compostos por agenda escolar, cadernos de desenho, apontadores, borrachas, cola branca, cola colorida, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa para modelar, pasta com aba, pincel, tesoura sem ponta e tinta guache.

Os kits para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para os alunos do Ensino Fundamental Regular – Anos Finais (do 6º ao 9º ano) já foram licitados. A distribuição dos materiais acontecerá em breve.

De acordo com a Secretaria, cada segmento receberá um kit de material escolar diferente, de acordo com a necessidade dos alunos conforme a faixa etária. Por isso, os kits foram licitados separadamente e têm contratos distintos.

Escolas mais equipadas – A entrega da nova remessa de kits de material escolar concretiza mais um avanço na melhora da oferta de equipamentos das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, colaborando para o ensino dos mais de 20 mil estudantes rios-trenses.

Em breve, as escolas irão receber novos quadros brancos para melhoria da dinâmica em sala de aula. Muitas unidades já estão climatizadas com a entrega de novos aparelhos de ar condicionado durante os primeiros meses de 2023. As escolas também receberam, recentemente, novas guilhotinas para auxílio no corte de papéis, facilitando a rotina dos profissionais.

Outra contribuição de peso foi a distribuição das novas TVs. Foram aproximadamente 150 equipamentos de SmartTv, de 50 e 70 polegadas, que já estão em uso por alunos e professores de 49 escolas.