Expedições Ambientais levam alunos às unidades de conservação

Projeto promoveu aulas-passeios em celebração ao mês de Meio Ambiente

Expandir os limites de sala de aula e conhecer de perto as unidades de conservação do município: assim foi a rotina das Expedições Ambientais, que proporcionou novas vivências educativas às 21 unidades escolares de Rio das Ostras. Durante os meses de junho e julho, o projeto promoveu aulas-passeios em celebração ao mês de Meio Ambiente, fomentando o pertencimento e a importância da preservação dos bens naturais.

A iniciativa foi realizada pela Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com apoio do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras(CEDRO), Centro de Defesa Ambiental (CDA) e Departamento de Conservação e Planejamento Ambiental (DECPA).

Na ação, os estudantes conheceram e aprofundaram conhecimentos sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry, Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) de Itapebussus, Monumento Natural dos Costões Rochosos, Parque Natural Municipal dos Pássaros, Reserva Biológica União (REBIO) e outras áreas protegidas, como o Parque Municipal Roberto Pereira Inocêncio.