Escolas recebem novos quadros brancos

Material vai auxiliar rotina da sala de aula

O retorno do recesso escolar será com salas de aula mais equipadas em Rio das Ostras. As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino receberam novos quadros brancos para a melhor composição dos espaços escolares, contribuindo para a eficácia do processo ensino-aprendizagem dos alunos. Ao todo, são distribuídos 268 quadros para as 49 escolas municipais e para as demais unidades da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

Os novos quadros brancos possuem marcação quadriculada para auxiliar a escrita dos professores, além de contribuir para criação de desenhos, gráficos e tabelas durante as aulas.

“Ficamos muito felizes em receber os novos quadros. Eles trarão benefícios não só para nossos professores, como também para nossos alunos que terão as informações e conteúdos sendo passados de forma clara e eficaz. Foi um grande ganho para educação”, destacou a diretora adjunta da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Carolyne Martins.

As aquisições de novos equipamentos se estendem às creches municipais, que receberam, recentemente, novos carrinhos de bebês para atendimento as crianças. Foram 25 unidades entregues às unidades.

“Seguimos avançando na melhoria da oferta de equipamentos que geram mais conforto e dinamismo aos nossos servidores e alunos, colaborando para escolas mais preparadas e para um ensino ainda mais efetivo nas salas de aula. Desde o início deste ano, já entregamos diversos equipamentos e materiais, tais como aparelhos de ar condicionado, televisões, além dos kits de materiais escolares”, destacou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques.

Kits escolares – Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais receberam kits de materiais escolar, totalizando 14.602 unidades já distribuídas neste ano letivo. O próximo segmento a receber os materiais será o de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com previsão de entrega dos kits após o retorno do recesso escolar.