Educação inicia efetivação das matrículas dos alunos encaminhados por transferência automática

Procedimento será realizado entre os dias 5 e 10 de janeiro

A partir desta quinta-feira, dia 5 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Semede, dará início a efetivação de matrículas derivadas das transferências automáticas. Pais e responsáveis ou alunos (maiores de 18 anos) devem procurar a Unidade Escolar escolhida até o dia 10 (exceto sábado e domingo) com os documentos necessários.

O procedimento de transferência automática atende aos alunos que cursaram o último ano de escolaridade oferecido pela Unidade Escolar e realizaram a renovação de matrícula para permanecer na Rede Pública Municipal de Ensino.

Após a efetivação da matrícula por transferência automática, os pais ou responsáveis que desejarem vaga em outra Unidade Escolar poderão participar do processo de transferência interna on-line, que acontecerá entre os dias 12 e 19 de janeiro.

O atendimento nas Unidades Escolares durante o mês de janeiro é das 8h às 17h, conforme estabelecido pela Resolução nº 25/2022.

Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato com a Ouvidoria da Semede
pelo telefone (22) 2771-8441, ramal 223, ou pelo e-mail ouvidoria.edu@pmro.gov.br ou, ainda, comparecer à sede da Secretaria, localizada na Rua Guanabara, nº 3.603 – Extensão do Bosque.