Alunos recebem premiação do Projeto MPT nas Escolas

Solenidade destacou as produções ganhadoras na etapa municipal

O projeto MPT na Escola 2023 premiou os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio das Ostras. Estudantes e professores foram certificados, em solenidade, pelas produções destaques na etapa municipal do prêmio, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

Dividido nas categorias conto, poesia, desenho e música, as produções tiveram como tema central o combate ao trabalho infantil por meio da atuação transformadora da comunidade escolar. Os primeiros colocados irão concorrer na etapa estadual do prêmio.

“A premiação é o momento de validação e de reconhecimento do trabalho brilhante que foi desenvolvido pelos alunos e educadores durante o ano de 2023. A etapa municipal do prêmio foi um sucesso de engajamento das unidades escolares que aderiram ao projeto, na qualidade das atividades apresentadas e principalmente pelo trabalho de conscientização realizado nas comunidades escolares do nosso município”, comentou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques.

O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo levar as temáticas do trabalho infantil, da aprendizagem profissional e da saúde e da segurança nas escolas e no trabalho para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os(as) profissionais da educação em multiplicadores(as) do conhecimento sobre os temas.

A cerimônia de premiação foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e contou com a presença do Procurador do Trabalho, Maurício Coentro Pais de Melo.

Confira os ganhadores:

Categoria poesia

Grupo 1- (4º e 5º ano)

Ouro: Kauã Abreu Frazão – E.M. Fany Batista Esteves
Prata: Iara Raphaela de Amorim Ribeiro – E.M. Maria da Penha de Oliveira
Bronze: Maria Eduarda Soares Rangel – E.M João Bento Duarte Neto

Grupo 2 – (6º e 7º ano)

Ouro: Alexya Queiroz – E. M. Francisco de Assis Medeiros Rangel

Categoria desenho

Grupo 1- (4º e 5º ano)

Ouro: Lyria Maria Dantas Da Silva – E. M. Maria da Penha de Oliveira
Prata: Jadla Inne dos Santos Vieira – E. E. Mz. Dom Bosco
Bronze: Laura Santos Rocha Jacquet – E. M. Fany Batista Esteves

Grupo 2 – (6º e 7º ano)

Ouro: Yasmim Martins Mendes Guedes – E. M. Francisco De Assis Medeiros Rangel

Categoria conto

Ouro: Sophie Ramos de Almeida – E. M. João Bento Duarte Neto
Prata: Celina Ressurreição Araújo – E. M. Mônica De Andrade Ribeiro
Bronze: Esther Nunes Manhães de Sousa – E. M. Maria Da Penha De Oliveira

Categoria música

Ouro: Bárbara Soares Netererli, Kaylane Nascimento Barbosa e Yasmim da Silva Madeira – E. M. João Bento Duarte Neto.