VII Semana de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil

Abram alas’, por favor, que o lúdico e a aprendizagem significativa pedem passagem no Teatro Popular e nas Unidades Escolares! ❤🧡💛💚💙


🪁🎶🍭👑🪀Com muitas músicas, histórias e sorrisos, o conhecimento é construído na cabecinha e no coração dos nossos pequenos durante os dias 22 e 26 de agosto! O imaginário de nossas crianças ganha um reforço na Semana de Práticas Pedagógicas, realizada em sua 7ª edição.

Com o tema “Contos, Cantos e outros Encantos”, a abertura oficial do evento aconteceu na segunda-feira, 22, às 18h, no Teatro Popular, com a palestra das professoras Claudia e Beatriz Veras, sobre a musicalidade na Educação Infantil. Em seguida, a professora e escritora Lília Rodrigues faz um momento de contação de histórias e o professor e o escritor Ulisses Andrade faz uma participação cultural.

Nos dias 23 e 24, o show foi dado no placo do Teatro Popular de Rio das Ostras. Já na entrada do espaço, um grande painel convidava para entrar na magia das crianças. O ambiente dentro do Teatro também não deixava a desejar com exposição dos trabalhos, fitas e balões e os protagonistas da semana, os pequenos e seus professores se revezando no palco. De acordo com o secretário Municipal de Educação, Maurício Henriques, é muito valoroso o trabalho realizado pelos professores da Educação Infantil no Município! 

❤️ Momento de refletir, e apreciar🥰, o trabalho desenvolvido nas salas de aula do município com empenho e muito talento!

Como nos diz Almeida, em seu livro ‘Educação Lúdica’, “na atividade lúdica, o que importa não é apenas o produto da atividade, o que dela resulta, mas a própria ação, o momento vivido. Possibilita a, quem a vivência, momentos de encontro consigo, e com o outro, momentos de fantasia e de realização, de ressignificação e percepção, momentos de auto-conhecimento e conhecimento do outro, de cuidar de si e olhar para o outro, como nos melhores momentos da vida”. 🤩