Servidores da Educação aprendem sobre prevenção e combate a incêndios

Treinamentos foram ministrados pela Defesa Civil do município durante os meses de setembro e outubro, com abordagens sobre o uso de extintores

Os servidores da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Semede, tiverem mais um dia de aprendizados sobre a prevenção e o combate a incêndios. A instrução realizada nesta quinta-feira, dia 27, encerrou o ciclo de quatro palestras desenvolvidas durante os meses de setembro e outubro, fruto de uma parceria entre a pasta e a Defesa Civil do município.

Nos treinamentos, foram abordados os tipos e o uso de extintores e suas aplicações em princípios de incêndio, além de ações de segurança e medidas preventivas. “Tivemos uma recepção muito boa e esclarecemos muitas dúvidas sobre o assunto. Teve um setor participante, por exemplo, que realiza a compra e distribuição dos extintores. Os treinamentos foram muito proveitosos de uma forma geral”, disse o agente da Defesa Civil, Ronaldo da Silva.

A previsão é que os servidores participem de um treinamento prático no mês de novembro para exercitar os ensinamentos ministrados nas palestras.