Semana de Ciência e Tecnologia terá palestras, oficinas e exposições

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de Rio das Ostras terá uma programação recheada de palestras, quizzes, oficinas, desafios e exposições

O evento, promovido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro na nova sede do Núcleo de Gestão Pedagógica, no bairro Extensão do Bosque. O cronograma de atividades se estende até o dia 21 com a VI Feira Eco-Ostras.

Atividades gratuitas de valorização da ciência para o desenvolvimento social fazem parte da programação. Participam da ação os alunos de todas as etapas de ensino, que também compõem o evento com exposições, além de profissionais da Educação e da comunidade escolar do município. O evento terá como tema central o “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

“O objetivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é mobilizar a comunidade escolar para desenvolver atividades voltadas ao tema e com isso valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação. Em Rio das Ostras trabalhamos o uso da tecnologia como uma poderosa ferramenta pedagógica que facilita o processo de ensino- aprendizagem, pois auxilia o professor a oferecer de várias formas um mesmo conteúdo, facilita a medição durante o percurso de assimilação do conhecimento e desperta nos alunos interesse em produzir”, contou Suellen Mota, responsável pelo Departamento de Tecnologias Educacionais.

O cronograma do evento é dividido segundo os segmentos escolares. Durante o dia, as atividades serão voltadas os estudantes. Já na parte da noite, serão os professores e os profissionais da Educação que serão contemplados. No dia 18, os alunos da Educação Infantil participam da agenda, seguidos pelos estudantes do Anos Finais do Ensino Fundamental e Anos Iniciais, nos dias 19 e 20, respectivamente.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 18 de outubro – Educação Infantil

Das 8h às 12h e das 13h às 17h

– Live Computação na Educação Básica (profissionais da Educação)