Rio das Ostras terá eleições diretas para diretores de escola

Candidatos passarão por três etapas para concorrer ao cargo: Avaliação de Conhecimentos, Plano de Gestão e Eleição Direta nas unidades escolares.

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, publicou nesta quinta-feira, 3 de novembro, no Jornal Oficial do Município nº 1504, o Edital nº 008/2022, que abre o processo para eleição de diretor e diretor-adjunto das unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.

A primeira etapa do processo será a avaliação de conhecimento aplicada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM e terá caráter eliminatório. Os profissionais passarão por três etapas: Avaliação de Conhecimentos, Plano de Gestão e Eleição Direta nas unidades escolares.

A escolha dos diretores de escola por meio de eleições diretas é mais um compromisso assumido pelo prefeito Marcelino Borba que vira realidade. “Educação é um assunto muito sério em Rio das Ostras, não tem como os dirigentes das unidades escolares serem nomeados por critérios políticos. A partir das eleições diretas os gestores das unidades escolares passarão a ter autonomia em suas atribuições “, falou o prefeito.

O Edital do Processo Seletivo nº 008/2022 está disponível no site oficial da Prefeitura de Rio das Ostras – www.riodasostras.rj.gov.br