Rio das Ostras adquire novos ônibus escolares para Cantagalo

Já estão no pátio da Prefeitura novos ônibus escolares que vão melhorar a mobilidade dos alunos da localidade

Em breve, quatro ônibus começarão a circular na localidade afastada oferecendo mais conforto e segurança dos estudantes. Com 59 lugares cada, os novos veículos oferece acessibilidade e vão rodar nos três turnos – manhã, tarde e noite – facilitando o acesso dos alunos à escola.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Maurício Henriques, os novos ônibus asseguram a melhoria dos serviços nas localidades de Cantagalo e Rocha Leão.

“Mais de 1 milhão e seiscentos mil reais foram investidos na aquisição dos quatro veículos, que são mais modernos e transportarão nossos alunos com mais conforto e segurança. Estamos na luta cotidiana para realizar uma educação de qualidade”, afirmou o gestor.

TRANSPORTE ESCOLAR – Conforme publicado no Jornal Oficial 1518, os interessados em utilizar o serviço de Transporte Escolar municipal devem fazer o cadastro de forma on-line, preenchendo o formulário disposto no WhatsApp número (22) 2771-8100. No formulário são solicitados endereço completo, telefone e nome da Unidade Escolar em que o aluno está matriculado.

Para alunos da Educação Especial, o novo cadastro deve ser realizado de forma presencial na Secretaria Municipal de Educação, no Departamento de Veículo Oficiais, sala 03. Os responsáveis devem apresentar no ato do cadastro o comprovante de residência, RG e CPF do responsável legal, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, laudo médico do aluno, foto 3×4 do estudantes e ceder um número de contato.

É importante destacar que após o processo de cadastro, as novas carteirinhas para uso do Transporte serão entregues na Unidade Escolar em que o aluno estiver matriculado.

O Transporte Escolar municipal, atualmente, tem 17 rotas que cobrem da área Norte à área Sul da cidade. Para saber o percurso exato por que os veículos passam diariamente, os responsáveis podem acessar o Portal da Educação, na aba Estudantes, Transporte Escolar e clicar no QR Code da rota de interesse. E, para melhorar a visualização das rotas por pais e responsáveis, segundo a equipe do Departamento de Veículo Oficiais, nas próximas semanas, vídeos com todo percurso serão implementados no Portal da Educação.