Rematrículas de alunos da Rede Municipal começam dia 24 de novembro

Os responsáveis legais dos alunos da s escolas municipais devem estar atentos para o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2023

No período de 24 a 30 de novembro, os responsáveis legais dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras devem se dirigir às Unidades Escolares para fazer a Renovação de Matrículas para o ano letivo de 2023.

Na ocasião da renovação da matrícula, os responsáveis deverão ser atualizar e/ou confirmar os dados cadastrais do aluno como endereço, telefone, Auxílio Brasil, e-mail, CPF e NIS, dentre outras informações que tenham sofrido alteração.

No caso dos alunos que estão cursando o último ano oferecido pela Unidade Escolar, o atendente deve informar, no ato da renovação de matrícula, a escola de destino do aluno que participará do processo de Transferência Automática, no período de 05 a 10 de janeiro de 2023.

É importante destacar que existindo impedimento do responsável legal em comparecer à Unidade Escolar para realização da Renovação de Matrícula no período estipulado, excepcionalmente, o responsável legal ou o aluno, no caso de ser maior de 18 anos, deverá preencher a “Autorização para Renovação de Matrícula”, conforme Anexo Único, da Resolução 19/2022.

Nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, os horários de atendimento nas Unidades Escolares será diferenciado. Confira, abaixo, os horários discriminados:

24 de novembro de 2022 – 08 às 12h
25 de novembro de 2022 – 08 às 16h
28 de novembro de 2022 – 08 às 11h
29 de novembro de 2022 – 08 às 16h
30 de novembro de 2022 – 08 às 16h.