Psicólogos fazem escuta ativa sobre o trabalho para professores do município

Parceria com a UFF visa contribuir com a saúde mental do professor em Rio das Ostras.

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer e a Universidade Federal Fluminense estão juntas para cuidar da saúde mental do professor da rede municipal de Rio das Ostras. Ações desenvolvidas dentro e fora da sede da Educação Municipal visam trazer mais qualidade de trabalho aos profissionais.

A partir de 15 de novembro, os professores interessados podem se inscrever nos encontros “Dialogando sobre a saúde mental do trabalho”. Ao todo serão 3 encontros quinzenais, com formandos da UFF, sob a supervisão de professores da Instituição. Segundo o coordenador do departamento de Formação Continuada, Thiago Jandre, os encontros se darão em formato de roda de conversa, onde o professor que assim desejar pode, coletivamente, levantar questões que serão mediadas pelos profissionais da Universidade.

Para um atendimento individual, outra parceria com a Instituição disponibiliza um formulário para cadastro de profissionais que queiram fazer uma escuta clínica, com até 10 sessões, sobre a saúde no trabalho. Os interessados devem acessar https://forms.gle/84nfU7eeDWxMxH3V8 e preencher o formulário.