Projeto Música e Educação apresenta Auto de Natal

Espetáculo será no dia 1º de dezembro na área de eventos (Camping Costa Azul)

Mais de 900 vozes e cerca de 400 instrumentistas se unirão para proporcionar uma noite mais que especial à população riostrense. O projeto Música e Educação, que desenvolve atividades musicais nas escolas municipais, apresenta o espetáculo “Auto de Natal”, no dia 1º de dezembro, na área de eventos (Camping Costa Azul). O evento reunirá coral e apresentações instrumentais, ambas protagonizadas exclusivamente pelos alunos da Rede Pública Municipal, além de um recital com o pianista Clássico Ednaldo Borba, encenação teatral e dança.

O grande espetáculo fará a culminância do repertório estudado pelo projeto durante o segundo semestre do ano letivo. “O Auto do Natal é um espetáculo que envolve dramatização, dança e muita música, com uma mensagem de fé e esperança, relembrando a História do Menino Jesus. Neste ano, vamos apresentar o musical em espaço aberto e para a toda a população e comunidades escolares, ressaltando o talento dos nossos alunos”, contou a coordenadora do projeto, Jaqueline Rangel.

O espetáculo possui repertório e letras previamente selecionados e analisados. O musical conta, ainda, com arranjo e músicas coreografadas exclusivamente para o projeto, além de um texto produzido com a finalidade de dar mais autenticidade aos temas abordados pelos Mediadores musicais em sala de aula.

Para abrilhantar ainda mais a noite, o pianista Ednaldo Borba fará a apresentação de um recital. O pianista clássico já recebeu premiações em vários concursos no Brasil e no exterior, realizou concertos como solista de universidades americanas e se apresentou em recitais como Camerita e solista em diversas salas, séries e festivais, como Centre Civic la Sedeta em Barcelona – Espanha, Staunton Music Festival na Virgínia – Estados Unidos, The Hult Center em Oregon, nos Estados Unidos, dentre outros.

Projeto Música e Educação – cerca de 1300 alunos são beneficiados pelo projeto que desenvolve atividades musicais educativas e de performance, como Canto Coral, Grupos Instrumentais (violões, flauta doce, percussão e Banda), Sensibilização musical e Acompanhamento Pedagógico.

O projeto contribui para o fortalecimento da educação pública através do ensino de música, colaborando para atenuar as condições de vulnerabilidade e ociosidade das crianças e adolescentes, gerando, assim, benefícios para as famílias e toda a comunidade, além de oportunizar aos alunos o acesso a um ambiente artístico.