Processo seletivo de diretores está em fase de inscrições de Chapas

Procedimento deve ser realizado entre os dias 22 e 23 de dezembro no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Nesta quinta-feira, 22 de dezembro, até o meio-dia da sexta, 23, será finalizada a primeira etapa do processo seletivo para o preenchimento das funções de diretor e diretor adjunto na Rede Pública Municipal de Ensino de Rio das Ostras. Na oportunidade, os candidatos aprovados na Avaliação de Conhecimentos, aplicada no dia 4 de dezembro, e dispostos a ocupar as funções nas Unidades Escolares durante o triênio 2023, 2024 e 2025, conforme previsto no Art. 6º da Lei 2190/2019, devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação para inscrever as Chapas, junto à Comissão Especial.

Na inscrição, que deve ser feita no Auditório da Semede, deve constar o nome da Unidade de Ensino onde se pretende ser candidato e a função pleiteada. O candidato certificado deverá ainda entregar todos os documentos previstos no edital, como Documento Oficial de identificação com foto, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de quitação eleitoral, Certidões negativas expedidas pela Justiça Estadual de 1º e 2º graus – Cível e Criminal, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, comprovante de estar em efetivo exercício na Unidade Escolar na qual irá concorrer, emitido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Certificado Profissional de Habilitação emitido pelo IBAM, – após ser aprovado na Avaliação, declaração, do próprio candidato, de disponibilidade para o cumprimento da carga horária integral, distribuída no turnos e dias de funcionamento da Unidade Escolar.

A segunda etapa, que acontecerá em fevereiro, é a apresentação do Plano de Gestão à Unidade Escolar e período de campanha e a terceira etapa, em março, finaliza todo o processo com a eleição direta nas Unidades Escolares.