Prefeitura entrega reforma e cobertura de quadra poliesportiva em Mar do Norte

Espaço atenderá cerca de 560 estudantes de duas unidades escolares

A Prefeitura de Rio das Ostras entregou à comunidade de Mar do Norte as obras de reforma e cobertura da quadra poliesportiva Dulce Codeço Guimarães. A cerimônia de inauguração do equipamento, realizada na tarde da sexta-feira, dia 11, reuniu moradores, alunos, comunidade escolar e autoridades municipais. O espaço, localizado entre a Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia e a Escola Municipal Enedina Fidélis Moreira, atenderá cerca de 560 estudantes das duas unidades, além de ofertar novas possibilidades esportivas e culturais para a população.

A quadra em Mar do Norte totaliza quatro novos equipamentos esportivos somente neste ano. O investimento estrutural garante mais conforto e qualidade no ensino às escolas municipais. “É sempre importante entregar mais uma obra que beneficia diretamente os alunos. A revitalização dá suporte à educação, ao esporte, às atividades físicas e educativas que serão realizadas aqui”, afirmou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques Santana.

Dando início às atividades da nova quadra poliesportiva, a abertura do espaço foi recebida com grande animação pelos alunos da comunidade escolar, que estrearam o equipamento com uma partida de futsal.

“A cobertura e reforma da quadra vem para beneficiar os alunos no aprendizado. Com certeza, será de muito bom uso para todos eles”, destacou a diretora da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, Kelen Gonçalves.

A cerimônia de inauguração contou ainda com homenagem à Dulce Codeço Guimarães, educadora que dá nome ao novo equipamento, além da participação dos representantes do Legislativo e do Executivo.

HOMENAGEM – A quadra poliesportiva em Mar do Norte recebeu o nome da professora, diretora e orientadora educacional Dulce Codeço Guimarães.

Como voluntária, alfabetizou adultos, promoveu festas para toda a comunidade e desenvolveu várias ações sociais. Com seu esposo, fundou a Associação de Moradores (AmaNorte) e lutou por melhorias nas escolas do bairro.

Dulce faleceu em 2021, com 87 anos, deixando um legado de amor ao próximo, sendo lembrada como uma pessoa especial que dedicou seu tempo, energia e recursos em prol do bem comum.