Prefeitura entrega reforma e cobertura de quadra poliesportiva em Cantagalo

Espaço garante mais conforto e qualidade no ensino de 407 alunos

A comunidade de Cantagalo tem mais um motivo para comemorar. A Prefeitura de Rio das Ostras entregou a reforma e cobertura da quadra poliesportiva Lélio Alves, na Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza. A cerimônia de inauguração, realizada na sexta-feira, dia 4, reuniu autoridades municipais, comunidade escolar e moradores em uma grande solenidade em prol do esporte e da educação.

Muito aguardada pelos alunos e pela comunidade, a conclusão da obra de reforma da quadra poliesportiva simboliza mais um avanço para a garantia do conforto e qualidade do ensino na rede municipal. O novo equipamento esportivo vai beneficiar diretamente 407 estudantes, além de atender as demandas das demais escolas da região.

“Olhando para essa quadra e lembrando tudo que já se passou, vejo quantos eventos, quantos ensaios, quantas festas, quantos jogos e momentos de emoção já vivemos aqui. A quadra é um dos locais mais curtidos pelos alunos. É uma espécie de coração da escola e por isso estamos todos reunidos aqui. Este é um mais um momento de grande alegria para nós”, destacou a professora de Educação Física da unidade escolar, Ana Paula Mendes.

Para o Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques Santana, a reforma revela a dedicação da gestão municipal com a comunidade escolar de Cantagalo, que neste ano recebeu novos quatro ônibus para o transporte de alunos da zona rural. “Este é mais um espaço importante para as atividades esportivas dos alunos e para a ampliação dos projetos educacionais, em especial para a comunidade de Cantagalo. Estamos muito satisfeitos com mais essa obra entregue”, destacou o secretário.

Para consagrar a inauguração, os alunos da unidade escolar deram início às atividades do equipamento esportivo com uma partida de futsal.

MAIS QUADRAS – Com a entrega da obra de reforma e construção de cobertura na Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, Administração Municipal concretiza a terceira inauguração de quadras poliesportivas nas escolas municipais somente neste ano.

A próxima inauguração de equipamento esportivo acontecerá na Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, em Mar do Norte.

HOMENAGEM – A nova quadra poliesportiva recebeu o nome de Lélio Alves, grande educador ligado à comunidade de Cantagalo.

Lélio foi diretor da Escola Estadual D. Pedro I, a primeira escola do bairro, e um dos primeiros professores da Escola Professora Marinete Coelho de Souza, reconhecido pelo comprometimento e paixão pela Educação ao longo de sua história.