O que fazem os Orientadores Educacionais?

❓️Você sabe o que os Orientadores Educacionais da Rede Municipal de Rio das Ostras fazem nas Unidades Escolares?! Não? Te contamos agora! 😉

Os OEs, como são conhecidos, fazem os atendimentos individualizados com os alunos, mas também atuam desenvolvendo projetos nas escolas, realizando orientações coletivas em grupos e turmas, bem como participando de rodas de conversa.💬 Ao todo, 15 profissionais atendem às 48 Unidades Escolares do Município.

E, nesta quarta-feira, 6, eles se reuniram no auditório da secretaria municipal de Educação para traçar as próximas estratégias a serem adotadas no traballho com as Unidades Escolares. Feedback dos Conselhos de Classe, Reuniões com responsáveis, ajustes no plano de ação da equipe e apresentação do Projeto Roda de Conversa, com a professora Natália Coqueiro foram algumas das pautas do encontro.