O Centro de Atendimento Especializado já é uma realidade!

Prefeito assina escritura de prédio que, em breve, será centro para atendimento especializado dos alunos com deficiência matriculados na rede municipal de Ensino

É a educação riostense avançando! Na tarde desta terça-feira, 22, o prefeito Marcelino Borba assinou a escritura que finaliza a compra do prédio que será instalado o Centro Escola de Atendimento Educacional Especializado de Rio das Ostras, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, 3578.

O imóvel do antigo colégio conhecido como ‘Castelinho’ agora passa a integrar os bens patrimoniais da prefeitura de Rio das Ostras e, em breve abrigará a coordenação de Educação Inclusiva e o Centro de Atendimento Especializado destinado aos alunos especiais da rede municipal de Ensino. Como adianta uma das integrantes da equipe, o Centro vai ofertar atendimento aos alunos que necessitem de maior apoio e suporte nas áreas da cognição, linguagem, sociabilidade e comportamento.

“O espaço será uma opção para que os alunos com deficiência que necessitem de maior suporte possam receber o Atendimento Educacional Especializado de forma diferenciada, por meio de oficinas que desenvolvam suas potencialidades como um todo, visando a inclusão desses sujeitos no espaço escolar”, afirmou Thatyana Machado.