Novo prédio da Escola Fany Batista Esteves será inaugurado nesta sexta

Nova unidade é toda climatizada e com capacidade de atender mais de 400 alunos

Depois de uma década de espera, nesta sexta-feira, 3, os moradores de Nova Aliança recebem o novo prédio da Escola Municipal Fany Batista Esteves. A cerimônia de inauguração acontecerá a partir das 17 horas e a população é bem-vinda.

Toda climatizada e com capacidade de atender mais de 400 alunos, o novo prédio tem seis salas de aula, além das salas de Leitura, Multimeios, de Recursos, dos Professores e da Direção.

As instalações incluem duas copas, secretaria, espaços para arquivo, almoxarifado, despensa para guardar mantimentos, quatro lavabos e três banheiros, sendo um deles acessível.

A Unidade vai funcionar nos três turnos para atender alunos do Fundamental I do Ensino Regular e dos Módulos I e II da Educação de Jovens e Adultos.

“O projeto foi todo pensado para ser funcional, confortável e proporcionar um ambiente adequado, acolhedor e prazeroso para os alunos e profissionais. Além das salas amplas, a área externa é segura e poderá ser muito utilizada para as atividades recreativo-pedagógicas”, detalhou o secretário Municipal de Educação, Maurício Henriques.

PIONEIRA – A Escola Municipal Fany Batista Esteves é uma das primeiras unidades escolares do Município, tendo sido criada ainda na época anterior à emancipação político-administrativa de Rio das Ostras, em 1992. A Unidade fica na rua Marcela Ferreira Martins, s/nº, em Nova Aliança.