Medalhas e mais medalhas para nossos alunos!

Professor e alunos da Rede Municipal foram ao Colégio Militar do Rio para a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2021.🥇🥈🥉

A Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras se destacou com 8 medalhas, sendo uma de prata, 7 de bronze, 20 menções honrosas e um professor premiado no resultado divulgado em janeiro deste ano. Nas provas aplicadas em 2021, a aluna Thais Bayma, que estudou na E. M. Nilton Balthazar, teve um excelente desempenho e recebeu medalha de prata. Os alunos Rafael Waldemiro, Rubens Rodrigues, Thayná Siqueira, Allan Pierre, Ana Luiza Lage, Cauã Veloso e Daniel Ferreira receberam medalhas de bronze. 🤩

Segundo a coordenadora de Matemática da secretaria Municipal de Educação, Lilian Benhame, o aluno Allan Pierre recebe ainda a medalha de ouro na cerimônia que acontecerá de 6 a 8 de novembro, em Salvador. A medalha refere-se ao resultado da avaliação aplicada em 2019 que, por conta da pandemia de Covid-19, não foi entregue pessoalmente. Na ocasião, os medalhistas de ouro ficarão em um hotel da cidade participando de um intercâmbio com conferências, oficinas e palestras.

👨‍🏫 Na cerimônia, o professor Tiago Soares Silva, que atua na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel e no Colégio Municipal Professora América Abdalla, teve seu trabalho reconhecido pela organização da Olimpíada e recebeu um certificado.

📝OBMEP 2022 – As provas da 1ª fase da OBMEP 2022 foram aplicadas no dia 7 de junho aos alunos de 6º a 9º ano de escolaridade da Rede Municipal de Ensino e as Unidades Escolares já receberam a notícia da organizadora da OBMEP que vários alunos que conseguiram avançar para a segunda fase da avaliação.

O resultado, para o secretário municipal de Educação de Rio das Ostras, Maurício Henriques, é fruto da dedicação dos professores e das equipes gestoras das Unidades Escolares, que foram incansáveis na promoção de uma educação de qualidade.🏆