Matrículas para alunos novos na Rede Municipal de Ensino de 24 a 30 de janeiro

Esse é o período para que responsáveis ou alunos, maiores de idade, devem acessar o formulário online para garantir uma vaga

As matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 30 de janeiro. Os interessados em garantir uma vaga na Educação Infantil (pré-escola) com, no mínimo 4 anos de idade (completos até 31 de março de 2022), e Ensino Fundamental (Regular e na Modalidade Educação de Jovens e Adultos),  devem fazer a inscrição através da internet.  CLIQUE AQUI  para acessar o formulário on-line.

No ato da inscrição para matrícula, os interessados deverão fornecer no site nome completo do candidato, data de nascimento e demais dados do registro de nascimento solicitados, endereço completo, telefone fixo e móvel e endereço eletrônico, se possuir, nome da mãe e/ou do pai, nome do responsável legal, número do RG e CPF do responsável legal, nome de rede escolar de origem, se já estudou, ano de escolaridade ou fase da Pré-Escola em 2022 e unidade escolar pretendida.

Já no ato da matrícula deverão ser entregues à escola, obrigatoriamente, o protocolo de encaminhamento original, emitido no ato da inscrição online, e originais e cópias de certidão de nascimento ou de casamento do aluno, carteira de Identidade e CPF ou protocolos, do aluno, se maior, histórico escolar emitido pelo estabelecimento de ensino de origem ou Declaração/Protocolo de Transferência, constando o Ano de Escolaridade no qual o aluno deverá ser matriculado, laudo/documento médico para os alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação, quando for o caso, carteira de identidade e CPF do(s) responsável(is) legal(is), comprovante de residência no Município de Rio das Ostras, de até 2 (dois) meses anteriores, em nome do responsável ou declaração de residência, emitida pelo proprietário do imóvel, juntamente com um comprovante de residência em nome do proprietário do imóvel que confirme a veracidade do endereço e cópia da carteira de identificação do mesmo, carteira de vacinação, atualizada, para alunos da Educação Infantil (Pré-Escola) e 1 foto 3×4.

Os interessados terão um prazo de 2 (dois) dias úteis para efetivar a matrícula na Unidade Escolar para a qual foi encaminhado e o não cumprimento do prazo determinado acarretará a perda da vaga.

É importante destacar que na segunda-feira, 24, das 09h às 20h, as inscrições são reservadas, exclusivamente, para a inscrição dos candidatos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação. A partir do dia 25, às 09h e até 23h 59min do dia 30, a inscrição é destinada para todos os interessados, inclusive as pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação.

Em caso de dúvidas, quanto ao acesso e/ou ao preenchimento das informações solicitadas na inscrição, o interessado poderá rever as informações na Resolução 01/2022, publicada no Jornal Oficial do Município 1408, de 7 de janeiro de 2022 ou entrar em contato com a Ouvidoria da SEMEDE pelo telefone (22) 2771-8441, ramal 223, ou pelo e-mail ouvidoria.educacao@riodasostras.rj.gov.br, ou comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, situada na Rua Guanabara, nº 3.603 – Extensão do Bosque.

No ato da matrícula, os servidores das Unidades Escolares tomarão os devidos cuidados, respeitando os protocolos de segurança em saúde, previstos em decretos municipais e evitando aglomerações. O responsável ou aluno devem comparecer à Unidade, obrigatoriamente, usando máscara facial e munido de caneta para assinatura da documentação referente à matrícula.