Jogos Escolares de Rio das Ostras reúnem alunos de escolas públicas e particulares

Integração e cooperação são as palavras de ordem dos Jogos Escolares de Rio das Ostras – JERO, que começam na próxima segunda-feira, 7 de novembro

Entre 7 e 11 de novembro, alunos de 32 unidades de ensino do município vão participar dos Jogos Escolares de Rio das Ostras – JERO. Durante a semana, os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental vão competir em modalidades como atletismo, corrida de rua, xadrez, futsal, handball, basquete e vôlei, dentre outras.

De acordo com a coordenadora do evento, Rélica Felix, as modalidades serão divididas nas categorias A e B, a A, reúne alunos de 12 a 14 anos e a B, é destinada aos alunos de 15 a 17 anos. “A novidade desta edição é a modalidade de Queimado para alunos de 10 a 11 anos, que fazem parte dos Anos Iniciais”, destacou.

As competições de Futsal, Voleibol e Handebol acontecerão nas quadras do C. M. Profª. América Abdalla, E. M. Sebastião Loubach e E. M. Profª. Rosângela Duarte Faria. A disputa de Futebol de Campo será no Estádio Emília Rosa Guimarães, a de Volei de Praia será na Praia do Bosque, Atletismo, Paraesporte e Xadrez, no Centro Esportivo Chico Leite e a Corrida de Rua acontecerá na Orla Iriry/ Costa Azul.
Ainda segundo a coordenadora do evento, as modalidades que acontecerão no Estádio Emília Rosa Guimarães, Praia do Bosque, Centro Esportivo Chico Leite e Orla Iriry/ CostaAzul são abertas ao público.

Para a Subsecretária pedagógica, Dayse Bastos, é um momento de prática de esportes e de exaltação de valores olímpicos como amizade, coragem, determinação, excelência, igualdade, inspiração e respeito. “Estão envolvidas no JERO 17 escolas municipais, 11 particulares e quatro estaduais. Os alunos das unidades escolares disputarão colocações no pódio, mas, sobretudo, aprenderão conceitos importantíssimos para toda a vida”, sentenciou.

ABERTURA – A cerimônia oficial de abertura do evento acontece na manhã desta segunda-feira, 07, na quadra do C.M. Profª América Abdalla, a partir das 9 horas.