Inscrições abertas para curso de música destinado aos profissionais da Educação

Servidores podem realizar a matrícula até o dia 7 de abril

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras oferece mais uma qualificação gratuita aos profissionais da rede. Estão abertas as inscrições para o curso “Musicalizar-se para Musicalizar”, que oferecerá domínio dos conteúdos básicos da música como ferramenta de ensino. Os servidores têm até o dia 7 de abril para realizar a matrícula no Portal da Educação. As aulas serão realizadas na modalidade presencial, semanalmente, com carga horária de 60h.

O curso terá início na última semana de março e término em julho. A formação será ministrada pelo Professor de Música Diogo Xavier, membro do Projeto Música e Educação. A formação será dividida em duas turmas com aulas às quartas-feiras e quintas-feiras, ambas das 18h às 20h.

O objetivo da qualificação é contribuir para o ensino musical qualitativo, a fim de promover experiências musicais para os profissionais da educação e, assim, oportunizar aos alunos contato com o desenvolvimento musical nos anos iniciais de vida.

Os profissionais interessados deverão realizar as inscrições acessando a página da Formação Continuada disponível no Portal da Educação (https://educacao.riodasostras.rj.gov.br ).

Para ter acesso às inscrições, o servidor precisa estar com o login ativo na plataforma Jubarte, o cadastro ativo/atualizado no E-Cidade, de acordo com a função que exerce na escola e ainda realizar o cadastro do cursista no primeiro acesso/login na página da Formação.