Escritora Roseana Murray conversa com alunos de Unidade Escolar em Rio das Ostras

A autora de mais de uma centena de livros contou histórias e interagiu com os alunos da E. M. Jovenil Bastos da Silva, em Nova Cidade

Encantar pelas palavras! Foi com este intuito que a escritora Roseana Murray esteve na manhã desta segunda-feira, 07, na Escola Municipal Jovenil Bastos da Silva. Conhecedora do universo infantil, Roseana aproximou-se das crianças, foi entrevistada pelos alunos, leu poesias escritas por ela e propôs brincadeiras com os seus textos.

O momento lúdico com as crianças fez parte do encerramento da III Caravana da Leitura e do Autor Fluminense, ação que contemplou o município com doação de livros, formação continuada de professores e apresentação de contação de histórias e oficinas literárias para os alunos com um autor fluminense já consagrado.

Na oportunidade, como nos contam as coordenadoras Luciane da Cruz Santos e Cleidileia Berçot Ferreira, turmas da Unidade ainda puderam participar de oficinas literárias comandadas pelos professores regentes e pelos dinamizadores do projeto.

“É na leitura que encontramos respostas para os mais diversos assuntos. Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. Com a leitura, desenvolvemos a criatividade, a imaginação, adquirindo cultura, conhecimentos e valores, a leitura é parte integrante da formação cidadã”, destacou o contador de histórias Raimundo Moreira da Costa.

III CARAVANA DA LEITURA E DO AUTOR FLUMINENSE – Acontecendo desde o mês de outubro no município, o projeto tem como estratégia democratizar o acesso à leitura e ao livro e aproximar o autor de seu público. O projeto contemplou a formação de dinamização de livros e contação de histórias para professores, oficinas literárias para alunos do Fundamental I, apresentação de contação de histórias para crianças e a doação de 100 livros de autores fluminenses, que continuam a chegar no município até o final do ano letivo.