Escolas de Rio das Ostras ganham novos conjuntos de cadeiras e mesas

Mobiliários promovem conforto e qualidade nas acomodações educacionais

As escolas municipais de Rio das Ostras ganharam nova aquisição para mais melhorias em infraestrutura. A administração municipal iniciou a distribuição dos conjuntos de carteira/cadeira escolar para aluno – CJA padrão FNDE. Já foram entregues 579 novos mobiliários para as salas de aulas, com previsão de envio de outros 596 equipamentos ao longo das próximas semanas. Com a medida, 23 unidades serão beneficiadas com mais conforto e qualidade nas acomodações educacionais.

Os conjuntos para uso individual do aluno são constituídos de cadeiras e mesas para apoio de cadernos e outros materiais. Os mobiliários possuem medidas diferenciadas, identificadas por cores, para atender as especificidades em relação às estaturas dos alunos.

A entrega dos conjuntos concretiza o conjunto de ações da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer para a renovação dos espaços escolares em estrutura e equipamentos, contribuindo para a eficácia do processo ensino-aprendizagem dos alunos.

“Seguimos avançando na melhoria da oferta de equipamentos que geram mais conforto e dinamismo aos nossos servidores e alunos, colaborando para escolas mais preparadas e para um ensino ainda mais efetivo nas salas de aula”, destacou o secretário da pasta, Maurício Henriques Santana.

CJA padrão FNDE – as mesas e cadeiras do mobiliário escolar, o conjunto aluno – CJA, possuem padronização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. As especificações são definidas de acordo com normas do INMETRO, a fim de favorecer posturas ergonômicas aos usuários.

Os conjuntos são diferenciados por cores que correspondem a diferentes faixas de estatura. Nas escolas municipais de Rio das Ostras, os conjuntos vão atender alunos com médias de altura entre 1,33m até 1,88m, com materiais nas cores vermelho, verde e azul (CJA 04, 05 e 06).

Escolas mais equipadas – Além do novo mobiliário, as escolas municipais de Rio das Ostras receberam vários suportes em equipamentos ao longo do ano. No mês de julho, 268 quadros brancos foram distribuídos para as 49 unidades.

As creches municipais receberam 25 carrinhos de bebês. As unidades receberam reforço na climatização com a entrega de novos aparelhos de ar condicionado. Outra contribuição de peso foi a distribuição das novas TVs: foram aproximadamente 150 equipamentos de SmartTv, de 50 e 70 polegadas, que já estão em uso por alunos e professores de 49 escolas.