Escolas dão um show de esporte no JERO 2022

Competições acontecem até a sexta-feira, dia 11.

As escolas municipais e instituições de ensino rios-trenses estão dando um show de espírito esportivo com os Jogos Estudantis de Rio das Ostras – JERO. As competições acontecem desde a segunda-feira e seguem até a sexta, dia 11. Nesses primeiros dias, os alunos já protagonizaram partidas de atletismo, xadrez, futsal, handebol, basquete e vôlei de praia, dentre outras.

“A festa está linda! Tudo acontecendo em um clima de paz, alegria e muito espírito esportivo. Nossos estudantes estão curtindo cada conquista com muita emoção. Ver os sorrisos nos rostos deles após ganhar uma medalha é muito gratificante. Os jogos estão nos proporcionando a vivência de muitos valores importantes na formação dos alunos”, descreveu a coordenadora do evento, Rélica Felix.

As competições do JERO acontecem em vários pontos da cidade. Ao todo, o evento envolve 17 escolas municipais, 11 particulares e quatro estaduais. As modalidades são divididas nas categorias A e B. A primeira reúne alunos de 12 a 14 anos e a B é destinada aos estudantes de 15 a 17 anos. A novidade desta edição é a participação dos estudantes de 10 a 11 anos nas partidas de queimada.

Nesta quinta-feira, dia 10, será a vez das finais de futsal na categoria B, além de disputas de voleibol feminino, futebol de campo e basquetebol. Na sexta-feira, as competições serão finalizadas com a corrida de rua da Orla de Iriry até a Orla de Costa Azul, a partir das 8h. À tarde, será realizada a cerimônia de encerramento na quadra poliesportiva do C. M. Profª. América Abdalla.

“O nosso objetivo é trazer alegria e momentos de socialização às crianças. Após o período de pandemia, esse evento é muito importante por conta da saúde mental e física dos alunos. Procuramos ajudar na melhoria da qualidade de vida e na formação integral dos nossos estudantes. O esporte é uma grande ferramenta de superação e ensinamento de vários valores”, ressaltou a coordenadora do evento, Rélica Felix.