Educação promove Semana de Pedagógicas na Educação Infantil

Evento será realizado entre os dias 21 e 25 de agosto

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer promove, entre os dias 21 e 25 de agosto, a VIII Semana de Práticas Pedagógicas na Educação Infantil. O evento vai reunir profissionais e alunos para o compartilhamento dos trabalhos desenvolvidos nas creches e pré-escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. A programação acontecerá no Teatro Municipal Joel Barcellos e nas Unidades Escolares.

Com o tema “A vida tem a cor que a gente pinta”, o evento contará com palestra direcionada aos professores, diretores, auxiliares de desenvolvimento infantil e auxiliar de creche, além das apresentações dos alunos, exposições nas escolas e atividades diversificadas. Ao todo, 23 unidades escolares vão integrar a programação.

“Neste ano vamos trabalhar o conceito da arte, entendendo que as expressões artísticas, na Educação Infantil, é uma das responsáveis por dar início à formação cultural e a aguçar a percepção dos sentidos nas crianças. Com a arte, as crianças conseguem materializar suas interpretações, enxergar de forma crítica as situações e os elementos que as cercam, desenvolvendo a criatividade e a imaginação”, destacou a coordenadora de Educação Infantil, Ellen Glauce.

Já tradicional na Rede Municipal de Ensino, o evento celebra a Semana Nacional da Educação Infantil, instituída pela Lei 12.602/12, proporcionando um espaço de reflexão coletiva acerca da importância de garantir às crianças seus direitos a uma educação de qualidade.

Programação:

21 de agosto – Teatro Municipal
18h – Abertura Oficial e palestra
13h30 – apresentação das escolas

22 de agosto – Teatro Municipal
8h30 às 10h30 e 13h30 às 15h30 – apresentação das escolas

23 de agosto – Teatro Municipal
8h30 às 10h30 – apresentação das escolas

24 e 25 de agosto – Unidades escolares
Horário letivo: atividades diversificadas e exposições.