Educação inicia entrega de uniformes escolares

Alunos receberão, primeiramente, kit contendo duas blusas meia manga e uma camiseta

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer deu início, nesta quinta-feira, dia 7, à entrega dos uniformes nas escolas do município. Neste primeiro momento, será priorizada a distribuição do kit contendo duas blusas meia manga e uma camiseta. A Secretaria ressalta que a logística de entrega nas 49 unidades é complexa e, por isso, ocorrerá de forma progressiva durante o mês de março.

A primeira unidade a receber o kit foi a Escola M. Jovenil Bastos da Silva, em Nova Cidade, seguida pela Escola M. Ary Gomes de Marins, em Costa Azul. A distribuição das peças aos alunos ocorrerá de acordo com a logística e dinâmica interna de cada escola.

Além das blusas, os uniformes dos Anos Iniciais e Educação Infantil vão contemplar dois shorts saias/bermudas de helanca. Para os Anos Finais, os itens se repetem com alteração na bermuda masculina, que será de tactel. A Educação Infantil e os Anos Iniciais receberão, ainda, um par de tênis para compor o conjunto. Ainda no primeiro semestre, serão distribuídos os uniformes para inverno com casacos, calças e blusas de manga longa.

A Secretaria ressalta que fará a distribuição dos uniformes de acordo com as entregas efetuadas pela empresa contratada para confecção das peças.