Educação divulga Processo de Remanejamento Externo para servidores

Objetivo é disponibilizar novas opções de locais, vagas, turnos e horários de trabalho para o ano letivo de 2023

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Semede, divulga o Processo de Remanejamento Externo dos servidores efetivos para o ano letivo de 2023. A ação é destinada aos profissionais lotados nas Unidades Escolares. O objetivo é disponibilizar novas opções de locais, vagas, turnos e horários de trabalho, de acordo com os déficits identificados pela secretaria. O Edital completo da iniciativa está disponível no Jornal Oficial Edição 1513.

Para os Professores II (Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Educação Artística e Inglês), a quantidade de tempos será disponibilizada após análise e levantamentos feitos pelo Departamento de Gestão de Pessoas.

Inscrição– Os servidores interessados devem fazer a inscrição nos dias 1°, 2, 6 e 7 de dezembro no departamento, localizado na sede da Secretaria, das 8h às 17h. Aqueles que não puderem comparecer ao local, poderão efetuar a inscrição por meio de procuração simples, anexada à cópia do documento de identificação do servidor. O local de remanejamento será informado no ato da inscrição.

Poderão realizar a inscrição os servidores que preencherem os critérios estabelecidos no Edital. Veja as especificações:

• Ser servidor público ocupante do quadro efetivo nos cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Professor I, Professor I – 30horas ou Professor II (Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Educação Artística e Inglês), da Rede Pública Municipal de Ensino, lotados na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, na data da inscrição do Processo de Remanejamento Externo;
  • Não se encontrar de licença;
  • Não se encontrar com restrição laboral ou readaptado.

Professores cedidos e/ou permutados de outro município para Rio das Ostras, que tiverem interesse no remanejamento externo, também deverão realizar a inscrição.

Classificação – Os candidatos serão classificados de acordo com a efetiva atuação no cargo, dentro dos limites do município, e o nível de enquadramento vertical. Em caso de empate, será considerada a faixa de enquadra mento horizontal. Persistindo o empate, será apurada a data de admissão do servidor no cargo ocupado. Caso permaneça o empate, será utilizado o critério de maior idade.

Calendário – O servidor inscrito deverá comparecer no local, data e horário marcado para a realização do remanejamento. Confira o cronograma:

16/12/2022, às 9h – Professor I, Professor CAS

16/12/2022, às 14h – Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

19/12/2022 , às 09h – Professor I

20/12/2022 – Professor II –

• Português – 9h

• História – 10h30min

• Geografia – 14h

• Inglês – 15h30min

21/12/2022 – Professor II –

• Matemática – 9h

• Ciências – 10h30min

• Educação Física – 14h

• Educação Artística – 15h30min

Após o ato, os servidores serão encaminhados aos seus novos locais de lotação para atuarem durante o próximo ano letivo a contar de data a ser definida por meio de formulário próprio emitido pela Secretaria.