Educação divulga classificação geral dos inscritos para vagas de creche

Lista com os nomes dos classificados pode ser conferida na Edição 1514 do Diário Oficial

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Semede, divulga, nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, a classificação geral dos inscritos para vagas de creche para o ano letivo de 2023. A lista com os nomes classificados pode ser conferida no Diário Oficial, na edição 1514. A classificação obedece à pontuação adquirida pelo candidato à vaga por meio das informações fornecidas pelos responsáveis no ato da inscrição.

Entre os dias 5 e 6 de dezembro, será aberto período de recurso para eventuais contestações da pontuação do processo seletivo. Interessados em realizar o procedimento devem se dirigir até a sede da Secretaria dentro desse período, das 9h às 16h. Um formulário será disponibilizado para preenchimento e entrega do responsável à Divisão de Supervisão de Ensino da Semede.

Pontuação – A pontuação usada para o preenchimento das inscrições dentro do número de vagas oferecidas foi calculada a partir dos seguintes critérios: inscrição no Programa Auxílio Brasil (Responsável pela criança), Número de Identificação Social (NIS), inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, se a criança está registrada em Rio das Ostras, tempo de moradia no município ou casos de mãe adolescente estudante.

Classificação – A classificação final, após análise dos recursos, estará disponível no dia 16 de dezembro de 2022. Para efetivar a matrícula, o responsável pela criança contemplada com a vaga deverá comparecer à Unidade Escolar indicada, no período de 24 a 31 de janeiro de 2023, munido de original e cópia dos documentos listados na Resolução.

Todos os cronogramas e demais critérios para as etapas de preenchimento das vagas estão disponíveis na Resolução nº 18/2022. Dúvidas podem ser esclarecidas na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, localizada na Rua Guanabara, nº 3.603 – Extensão do Bosque.

Ao todo, 950 vagas para o ingresso de crianças de 6 meses até três anos foram oferecidas para o ano letivo de 2023, distribuídas nas quatro áreas da cidade.