Creche Dona Lina é inaugurada e zera fila na área Norte

Grande emoção, grande público e entusiasmo: assim foi a inauguração da Creche Municipal Dona Lina – Maria Lina Paixão Fontes Coutinho

Realizada na manhã desta sexta-feira, 7 de outubro, a unidade escolar inaugurada vai contemplar 229 alunos, em horário integral e parcial, do bairro Âncora e arredores, zerando a lista de espera por vagas de Creche na área Norte da Cidade.

A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito Marcelino Carlos Dias Borba, de secretários e gestores municipais, vereadores, servidores da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Semede, além de toda comunidade escolar e moradores tradicionais do bairro.

“O que a gente tem é muito amor para dar aos nossos alunos. É um trabalho com responsabilidade em um lugar de alto nível, com profissionais competentes e toda a estrutura e serviços de primeira. É um bem e um avanço real para a comunidade do Âncora. Quem ganha é a comunidade. Todas as próximas creches do município serão nesse regime. É nossa obrigação entregar o melhor para o cidadão”, declarou o prefeito Marcelino.

A abertura da nova unidade de Educação Infantil de Rio das Ostras concretiza o programa municipal de ampliação ao atendimento à primeira infância, garantindo educação de qualidade aos cidadãos riostrense. A previsão é que outras duas creches sejam construídas pelo governo, além da ampliação da creche Tia Didi já em andamento e da inauguração da nova sede do Núcleo de Gestão Pedagógica, prevista para este mês de outubro.

#aquisefazeducacaodequalidade