Confira a classificação final para as vagas de creche em 2023

Ao todo, município ofereceu 950 oportunidades de ingresso para novos alunos entre seis meses e três anos

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Semede, disponibiliza nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, a classificação final dos inscritos para as vagas de creche referente ao ano letivo de 2023. A listagem com os nomes dos classificados pode ser conferida no Diário Oficial, na edição 1518. Ao todo, 950 vagas para o ingresso de crianças de 6 meses até três anos foram ofertadas, distribuídas nas quatro áreas da cidade.

A classificação final relaciona os candidatos com as maiores pontuações após as etapas de inscrição, de classificação geral (preliminar) e de abertura de recurso. A listagem dos classificados será afixada em mural no dia 19, próxima segunda-feira, na sede da Secretaria, localizada na Rua Guanabara, nº 3.603 – Extensão do Bosque.

O responsável pela criança classificada e apta à efetivação da matrícula deverá comparecer à Unidade Escolar indicada, no período de 24 a 31 de janeiro de 2023, munido de original e cópia dos seguintes documentos:

  • certidão de nascimento da criança;
  • carteira de identidade e CPF dos responsáveis (pai, mãe, pessoa que possui a guarda ou tutela da
    criança, etc.);
  • laudo/documento médico que comprove a deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) ou altas habilidades/superdotação da criança, quando for o caso;
  • laudo/documento médico que comprove doença incapacitante, deficiência ou mobilidade reduzida por parte dos pais ou responsáveis da criança, quando for o caso;
  • comprovante de residência em nome do responsável ou declaração de residência emitida pelo
    proprietário do imóvel, juntamente com um comprovante de residência em nome do proprietário do
    imóvel que confirme a veracidade do endereço e cópia da carteira de identificação do mesmo;
  • carteira de vacinação da criança;
  • uma foto 3×4 da criança

O responsável que não comparecer na Unidade Escolar indicada dentro do prazo previsto para a matrícula perderá o direito à vaga.

PONTUAÇÃO – A pontuação usada para o preenchimento dos candidatos dentro do número de vagas oferecidas foi calculada a partir dos seguintes critérios: inscrição no Programa Auxílio Brasil (Responsável pela criança), Número de Identificação Social (NIS), inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, se a criança está registrada em Rio das Ostras, tempo de moradia no município ou casos de mãe adolescente estudante.

Todos os cronogramas e demais critérios para as etapas de preenchimento das vagas estão disponíveis na Resolução nº 18/2022. Dúvidas podem ser esclarecidas na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.