Ampliação da Creche Tia Didi é inaugurada

Mais vagas de Creche para a comunidade do Âncora e adjacências, mais conforto e segurança para a população

A tarde desta quarta-feira, 8 foi emoção pura para a comunidade escolar do Âncora! Na data foi inaugurada a ampliação da Creche Municipal Maria Rosa Ribeiro Pinheiro – Tia Didi, que atende crianças de 0 a 5 anos no Âncora.

Com a ampliação, agora a Creche conta com dez salas de aula, uma sala de direção, secretaria, sala de professores, sala multiuso, almoxarifado, depósito, despensa, refeitório, pátio coberto, cozinha, lavanderia, banheiros e área externa para atividades recreativo-pedagógicas.

De acordo com a diretora da Unidade, Gilma da Rocha Farias, a Creche está linda e muito acolhedora para os alunos e profissionais. “Nossas crianças merecem todo este conforto! Muita emoção. Meu coração não cabe tanta alegria e tanta gratidão”, disse, emocionada.
Para o Secretário de Educação, Maurício Henriques, este entrega se soma às boas notícias do início deste ano letivo. “Estamos vivendo dias importantes para a Educação do município. Estamos trabalhando a cada dia para a melhoria da Educação ofertada aos nossos alunos”, afirmou o gestor.

O prefeito municipal, Marcelino Borba, prestigiou o evento e ressaltou o bom trabalho feito pela gestão da pasta, que trata com cuidado o dinheiro público, dando aos profissionais e alunos ambientes bonitos, organizados e com tecnologia de ponta. “Tenho andado pelos municípios vizinhos e vejo o quanto nossas escolas são bonitas, equipadas e bem cuidadas”.

Os vereadores João Francisco, Maurício BM, Uderlan Hespanhol, secretários municipais e a primeira-dama, Adriana Borba, participaram do evento.