Alunos de Rocha Leão fazem oficina de graffiti no recesso

🎨 Uma parceria entre a Fundação Rio das Ostras de Cultura e o LAB Cidades Criativas ofertou uma oficina de graffiti aos alunos

O instrutor Leandro Ice ensinou técnicas de grafite para as crianças de Rocha Leão, na última semana. As lições sobre a intervenção artística foram ministradas na escola, no dia 14 e a parte prática aconteceu no dia 15, na Praça do Trem.

Artista contemporâneo e produtor cultural, Leandro Ice, conversou com as crianças sobre sua trajetória de vida, sobre as intervenções urbanas e convidou-os a por a ‘mão na massa’ e grafitar as paredes.

De acordo com a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, a Fundação recebeu o projeto LAB Cidades Criativas da Secretaria de Cultura e Economia criativa do RJ e escolheu a localidade de Rocha Leão para essa parceria, que além da remodelagem da praça recebeu oficinas de grafite e patrimônio.
“A escolha por essa localidade foi uma forma de aproximar a comunidade das artes e de sua própria história”, disse.

“Estou muito feliz com a receptividade da comunidade aos artistas do projeto, que já estão há 25 dias em Rocha Leão, eles já fazem parte da localidade, Rio das Ostras é a cidade mãe de quem nasce ou quem vem pra ela”, completou a gestora.

🤝 O LAB Cidades Criativas é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR e correalização do Rua Walls com patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, produção executiva da Cinco Elementos Produções, consultoria executiva da Marco Zero e apoio institucional da Prefeitura de Rio das Ostras e da Fundação Rio das Ostras de Cultura.