Aberto o período de matrículas para Módulo II da EJA

Para quem quer voltar a estudar, essa é a hora! Jovens, a partir de 15 anos, e adultos que não terminaram os Anos Finais do Ensino Fundamental

Para se inscrever, os alunos que se encaixam no Módulo II – Fases I, II, III e IV (equivalentes a 6º ao 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental Regular), devem acessar o Portal da Educação www.educação.riodasostras.rj.gov.br, preencher o formulário de matrículas online e seguir com o comprovante para a Unidade Escolar escolhida com o protocolo de encaminhamento original, emitido no ato da inscrição online, a original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento, a original e cópia da carteira de Identidade e CPF, a original do histórico escolar emitido pelo estabelecimento de ensino de origem ou Declaração/Protocolo de Transferência, constando o Ano de Escolaridade no qual o aluno deverá ser matriculado, a original e cópia do laudo/documento médico para o caso de alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação, a original e cópia do comprovante de residência no Município de Rio das Ostras, de até 2 (dois) meses anteriores, em nome do aluno ou declaração de residência, emitida pelo proprietário do imóvel, juntamente com um comprovante de residência em nome do proprietário do imóvel que confirme a veracidade do endereço e cópia da carteira de identificação do mesmo e uma (01) foto 3×4.

UNIDADES – Seis Unidades Escolares da Rede Municipal, de norte a sul da cidade, funcionam no período noturno para atender ao público.  São elas: Escola M. Profª. Marinete Coelho de Souza, Colégio M. Profª América Abdalla, Escola E. Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica, Escola M. Mônica de Andrade Ribeiro (antigo Acerbal), Escola M. Sebastião Loubach (antigo Cidade Praiana), Escola M. Fany Batista Esteves.