Abertas as inscrições para a OBMEP 2023

Podem participar todos os alunos do 6º ao 9º anos da rede municipal de ensino

Estão abertas as inscrições para a 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio das Ostras devem realizar o cadastro no site da competição (http://www.obmep.org.br). O prazo para as escolas se inscrevem é até o dia 17 de março.

Podem participar todos os alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental da rede, além dos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, federais e privadas.

Para realizar a inscrição, basta clicar no banner “Inscrições abertas para a 18ª OBMEP”, inserir o código INEP da Unidade Escolar e preencher os seis passos solicitados. Em caso de dúvida, as escolas podem buscar informações no e-mail contato@obmep.org.br.

“É muito importante que as equipes gestoras das escolas se atentem ao prazo de inscrição. Temos grandes potenciais da matemática na nossa rede que podem ter participações promissoras na olimpíada. Neste ano, a meta é evoluir ainda mais no número de premiações já conquistadas pela rede”, comentou a coordenadora de Matemática do município, Liliam Benhame.

Rede premiada – o bom desempenho da da rede municipal na OBMEP já virou tradição. Na última edição, o município conquistou seis medalhas entre um ouro, uma prata e quatro bronzes. A rede recebeu, ainda, 35 menções honrosas de participação.

O aluno Bryan Magno Viana de Albuquerque Silva, estudante 7º ano do Ciep Brizolão 349 Mestre Marçal, trouxe para Rio das Ostras a medalhada dourada. Na ocasião, a diretora do Mestre Marçal contou que a notícia chegou com muita emoção.

“Estávamos em um almoço de confraternização com a equipe quando recebemos a ligação com a notícia. Foi uma comemoração geral, uma gritaria. Ficamos muito felizes. Já tinha um tempo que não ganhávamos um ouro. Essa é uma conquista muito boa. É muito gratificante ver o fruto do nosso trabalho com os alunos alcançando grandes horizontes”, destacou a diretora.

A 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.