Fortalecimento de vínculos entre pais e filhos é tema de campanha durante férias escolares
Inciativa é desenvolvida nas mídias sociais da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer
“O tempo voa? Como é que o tempo passa? Dá para voltar no tempo?” Essas são as perguntas, embaladas por vozes cheias de pureza, que convidam crianças e adultos para a campanha Tempo é Mais, elaborada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer – Semede. A ação tem o objetivo de estimular o fortalecimento de vínculos entre pais e filhos e qualidade do tempo de convivência em família.
A iniciativa, elaborada pela equipe Multidisciplinar com apoio dos profissionais da Gerência de Tecnologia Educacional da Secretaria, propõe momentos de interação educativa entre as famílias
para o desenvolvimento socioemocional das crianças e adolescentes, por meio de relatos de experiências.
As dicas serão divulgadas nas mídias sociais da Secretaria (@educariodasostras), de forma periódica, por meio de conteúdos de vídeos e artes gráficas. A campanha é iniciada no recesso escolar, mas continuará ao longo dos primeiros meses do ano letivo.
“Muitas das ações sugeridas pela campanha podem ser feitas de forma simples e sem a necessidade de custos materiais, possibilitando assim uma adesão ampliada das famílias. O desenvolvimento da campanha em mídias sociais aproxima a linguagem contemporânea e incentiva a reflexão dos pais sobre a importância do tempo com os filhos para o desenvolvimento socioemocional e a prevenção de riscos e doenças emocionais”, comentou a coordenado da Equipe Multidisciplinar, Fabiana Lanke.
Além da ideia central da campanha, a iniciativa possui vertentes pedagógicas, como afirma a coordenadora-geral do Núcleo de Gestão Pedagógica, Valéria Bragança. “Destacamos que, concomitantemente ao fomento de um tempo de qualidade entre pais e filhos, a campanha também visa atuar na dimensão pedagógica incentivando atitudes positivas e que expressem possibilidades de interações educativas mais criativas e potentes, trabalhando também o desenvolvimento socioemocional das famílias de nossa rede de educação”, completou.