Inscrições SNCT

Programação SNCT

Eco-Ostras

PROGRAMAÇÃO SNCT:

1º DIA (18/10)

1° dia: 18/10/22 – Público alvo: Alunos e profissionais da Educação Infantil:

 

7:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento

8:00 – Abertura do evento

8:00 a 8:30 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento

8:30 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição

9:00 (A partir) – Distribuição dos lanches

10:25 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares

11:00 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.

Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da manhã e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:

 

 

1° TURNO – 18/10/2022:

 

 

8:30 – 9:00:

Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;

Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: 40 vagas;
Maker Space Kids: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.

———————————————————————————

 

9:10 – 9:40:

Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;

Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História:
Maker space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.

———————————————————————————

 

9:50 – 10:20:

Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: 40 vagas;
Maker space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.

 

 

12:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento;

13:00 – Abertura do evento;

13:50 a 14:00 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento;

14:00 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição;

14:30 (A partir) – Distribuição dos lanches;

15:55 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares;

16:30 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.

Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da tarde e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:

 

2° TURNO – 18/10/2022:

 

14:00 – 14:30:

Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: 40 vagas;
Maker Space Kids: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.

———————————————————————————

 

14:40 – 15:10:

Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: 
Maker Space Kids: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.

———————————————————————————

 

15:20 – 15:50:

Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: 40 vagas;
Maker Space Kids: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.

 

 

18:00 – Abertura do Evento;

 

18:00 às 19:30 – Oficina de REDs:

            Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

18:30 às 20:30 – Live: Computação na Educação:

            Palestrante: Ivan Siqueira – CNE

            Mediadora: Luemy Ávila – Coordenadora de Robótica, Cultura Maker e Inovação

            Público alvo: Profissionais da Educação em geral

            Número de participantes: limite de 100.

 

18:30 às 19:30 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:

            Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

19:30 – Coffe Break;

 

20:00 às 21:30 – Oficina de REDs:

            Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

20:00 às 21:00 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:

            Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

Computação Desplugada – Dobradura:

Venha construir geringonças de papel. Máquinas divertidas e fáceis de construir.

  

Computação Plugada – Animação:

Desenhe e dê movimento aos seus desenhos.

  

Construção de Foguete:

Decore e monte o seu próprio foguete feito de copinhos e elástico.

 

Desafio da Rodada #boraaprender+:

São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.

 

Jogo da Memória Digital:

Vamos jogar e mostrar o quanto aprendemos sobre tecnologia?

 

Lógica – Contação de Histórias:

Vamos escutar belíssimas histórias? Venha se divertir aprendendo com o programa leitura e arte.

  

Maker Space:

Venha conhecer a cultura Maker e construir um protótipo no ostralab.

  

Pequenos Designers:

Elaboração de stopmotion e oficina de design gráfico. Tem como objetivo estimular o pensamento lógico, a coordenação motora e o senso estético de forma a iniciar os primeiros passo para produção criativa a partir de alguns fundamentos do design gráfico.

2º DIA (19/10)

2° dia: 19/10/22 – Público alvo: Alunos e profissionais do Ensino Fund. II (Anos Finais):

 

7:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento

8:00 – Abertura do evento

8:00 a 8:30 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento

8:30 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição

9:00 (A partir) – Distribuição dos lanches

10:25 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares

11:00 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares

Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da manhã e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:

 

1° TURNO – 19/10/2022:

 

8:30 – 9:00:

Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: 30 vagas;
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.

———————————————————–

9:10 – 9:40:

Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence:
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.

———————————————————–

9:50 – 10:20:

Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: 30 vagas;
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.

2° TURNO – 19/10/2022:

12:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento;

13:00 – Abertura do evento;

13:50 a 14:00 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento;

14:00 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição;

14:30 (A partir) – Distribuição dos lanches;

15:55 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares;

16:30 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.

Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da tarde e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:

14:00 – 14:30:

Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: 30 vagas;
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.

———————————————————–

14:40 – 15:10

Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence:
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.

———————————————————–

15:20 – 15:50:

Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: 30 vagas;
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.

 

18:00 – Abertura do Evento;

 

18:00 às 19:30 – Oficina de REDs:

            Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

18:30 às 19:30 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:

            Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

19:30 – Coffe Break;

 

20:00 às 21:30 – Oficina de REDs:

            Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

20:00 às 21:00 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:

            Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

Computação Plugada – Scratch:
Jogar é divertido mas criar jogos pode ser ainda melhor. Venha fazer o seu!

Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.

Educação Midiática – Seja Incrível na Internet:
Venha aprender sobre segurança e empatia no mundo digital através do jogo da Google.

Eletrônica – Arduíno Microbit:
Um pouco mais sobre cultura maker. Agora com a plataforma arduíno, vamos aprender a fazer protótipos programáveis.

Maker Space:
Venha conhecer a cultura Maker e construir um protótipo no Ostralab.

Realidade Virtual – Óculos VR:
Experimente a sensação da realidade virtual.

Robótica Educacional – TJR Experience:
Participe de uma experiência de Torneio Juvenil de Robótica. Traga o robô de sua escola para treinar e trocar experiências conosco.

Simuladores – Tinkercad:
Venha criar um projeto 3D e veja a impressão de objetos.

3º DIA (20/10)

3° dia: 20/10/22 – Público alvo: Alunos e profissionais do Ensino Fund. I (Anos Iniciais):

7:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento

8:00 – Abertura do evento

8:00 a 8:30 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento

8:30 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição

9:00 (A partir) – Distribuição dos lanches

10:25 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares

11:00 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.

Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da manhã e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:

1° TURNO – 19/10/2022:

8:30 – 9:00:

Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: 30 vagas;
Maker Space:
15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacional -TJR Expierence:
Robótica Educacional – We Do: 12 vagas.
———————————————————–

9:10 – 9:40:

Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História:
Maker Space:
15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacional -TJR Expierence:
Robótica Educacional – We Do: 12 vagas.

———————————————————–

9:50 – 10:20:

Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: 30 vagas;
Maker Space:
15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacional -TJR Expierence:
Robótica Educacional – We Do: 12 vagas.

2° TURNO – 20/10/2022:

12:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento

13:00 – Abertura do evento

13:50 a 14:00 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento

14:00 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição

14:30 (A partir) – Distribuição dos lanches

15:55 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares

16:30 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.

Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da tarde e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:

 

14:00 – 14:30:

Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: 30 vagas;
Maker Space:
15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacinal -TJR Expierence:
Robótica Educacinal – We Do: 12 vagas.

 

———————————————————–

 

14:40 – 15:10

Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História:
Maker Space:
15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacinal -TJR Expierence: 20 vagas;
Robótica Educacinal – We Do: 12 vagas.

 

———————————————————–

 

15:20 – 15:50:

Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: 30 vagas;
Maker Space:
15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacinal -TJR Expierence:
Robótica Educacinal – We Do: 12 vagas.

 

18:00 – Abertura do Evento;

 

18:00 às 19:30 – Oficina de REDs;

            Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

18:30 às 19:30 – Oficina de Robótica e Cultura Maker;

            Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

19:30 – Coffe Break;

 

20:00 às 21:30 – Oficina de REDs;

            Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

20:00 às 21:00 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:

            Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE

            Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil

            Número de participantes: 25

 

21:00 – Encerramento da SNCT/2022.

 

Obs.: Nos três dias de evento terá demonstração de pilotagem de Drone.
Na quarta dia: 19/10/22 teremos a participação de um robô luminoso para animar o evento (nos dois turnos).

 

Computação Plugada – Scratch Kids:
Jogar é divertido mas criar jogos pode ser ainda melhor. Venha fazer o seu!

Construção de Foguete:
Decore e monte o seu próprio foguete feito de copinhos e elástico.

Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.

Educação Midiática – Seja Incrível na Internet:
Venha aprender sobre segurança e empatia no mundo digital através do jogo da Google.

Jogo do Labirinto:
Venha mostrar o quanto aprendeu sobre robótica.

Lógica – Contação de História:
Vamos escutar belíssimas histórias? Venha se divertir aprendendo com o programa leitura e arte.

Maker Space kids:
Venha conhecer a cultura maker e construa o seu brinquedo.

Pequenos Designers:
Elaboração de stopmotion e oficina de design gráfico. Tem como objetivo estimular o pensamento lógico, a coordenação motora e o senso estético de forma a iniciar os primeiros passo para produção criativa a partir de alguns fundamentos do design gráfico.

Robótica Educacional – TJR Experience:
Participe de uma experiência de Torneio Juvenil de Robótica. Traga o robô de sua escola para treinar e trocar experiências conosco.

Robótica Educacional – We Do:
Oficina de montagem de robô. Venha montar e programar seu robô de we do (Lego).

INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS:

Inscrições Ensino Infantil

Computação Desplugada – Dobradura:

Venha construir geringonças de papel. Máquinas divertidas e fáceis de construir.

  

Computação Plugada – Animação:

Desenhe e dê movimento aos seus desenhos.

  

Construção de Foguete:

Decore e monte o seu próprio foguete feito de copinhos e elástico.

 

Desafio da Rodada #boraaprender+:

São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.

 

Jogo da Memória Digital:

Vamos jogar e mostrar o quanto aprendemos sobre tecnologia?

 

Lógica – Contação de Histórias:

Vamos escutar belíssimas histórias? Venha se divertir aprendendo com o programa leitura e arte.

  

Maker Space:

Venha conhecer a cultura Maker e construir um protótipo no ostralab.

  

Pequenos Designers:

Elaboração de stopmotion e oficina de design gráfico. Tem como objetivo estimular o pensamento lógico, a coordenação motora e o senso estético de forma a iniciar os primeiros passo para produção criativa a partir de alguns fundamentos do design gráfico.

Inscrições E.F Anos Finais

Computação Plugada – Scratch:
Jogar é divertido mas criar jogos pode ser ainda melhor. Venha fazer o seu!

 

Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.

 

Educação Midiática – Seja Incrível na Internet:
Venha aprender sobre segurança e empatia no mundo digital através do jogo da Google.

 

Eletrônica – Arduíno Microbit:
Um pouco mais sobre cultura maker. Agora com a plataforma arduíno, vamos aprender a fazer protótipos programáveis.

 

Maker Space:
Venha conhecer a cultura Maker e construir um protótipo no Ostralab.

 

Realidade Virtual – Óculos VR:
Experimente a sensação da realidade virtual.

 

Robótica Educacional – TJR Experience:
Participe de uma experiência de Torneio Juvenil de Robótica. Traga o robô de sua escola para treinar e trocar experiências conosco.

 

Simuladores – Tinkercad:
Venha criar um projeto 3D e veja a impressão de objetos.

Inscrições E.F Anos Iniciais

Computação Plugada – Scratch Kids:
Jogar é divertido mas criar jogos pode ser ainda melhor. Venha fazer o seu!

Construção de Foguete:
Decore e monte o seu próprio foguete feito de copinhos e elástico.

Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.

Educação Midiática – Seja Incrível na Internet:
Venha aprender sobre segurança e empatia no mundo digital através do jogo da Google.

Jogo do Labirinto:
Venha mostrar o quanto aprendeu sobre robótica.

Lógica – Contação de História:
Vamos escutar belíssimas histórias? Venha se divertir aprendendo com o programa leitura e arte.

Maker Space kids:
Venha conhecer a cultura maker e construa o seu brinquedo.

Pequenos Designers:
Elaboração de stopmotion e oficina de design gráfico. Tem como objetivo estimular o pensamento lógico, a coordenação motora e o senso estético de forma a iniciar os primeiros passo para produção criativa a partir de alguns fundamentos do design gráfico.

Robótica Educacional – TJR Experience:
Participe de uma experiência de Torneio Juvenil de Robótica. Traga o robô de sua escola para treinar e trocar experiências conosco.

Robótica Educacional – We Do:
Oficina de montagem de robô. Venha montar e programar seu robô de we do (Lego).

Cadastramento.

Início da visitação da feira.

Almoço.

Reinício da visitação na feira.

Premiação.

Accessibility Toolbar

Instagram da Secretaria de Educação