PROGRAMAÇÃO SNCT:
1º DIA (18/10)
1° dia: 18/10/22 – Público alvo: Alunos e profissionais da Educação Infantil:
7:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento
8:00 – Abertura do evento
8:00 a 8:30 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento
8:30 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição
9:00 (A partir) – Distribuição dos lanches
10:25 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares
11:00 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.
Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da manhã e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:
1° TURNO – 18/10/2022:
8:30 – 9:00:
Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: 40 vagas;
Maker Space Kids: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.
———————————————————————————
9:10 – 9:40:
Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: —
Maker space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.
———————————————————————————
9:50 – 10:20:
Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: 40 vagas;
Maker space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.
12:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento;
13:00 – Abertura do evento;
13:50 a 14:00 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento;
14:00 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição;
14:30 (A partir) – Distribuição dos lanches;
15:55 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares;
16:30 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.
Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da tarde e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:
2° TURNO – 18/10/2022:
14:00 – 14:30:
Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: 40 vagas;
Maker Space Kids: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.
———————————————————————————
14:40 – 15:10:
Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: —
Maker Space Kids: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.
———————————————————————————
15:20 – 15:50:
Computação Desplugada – Dobradura: 15 vagas;
Computação Plugada – Animação: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Jogo da Memória Digital: 15 vagas;
Lógica – Contação de História: 40 vagas;
Maker Space Kids: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas.
18:00 – Abertura do Evento;
18:00 às 19:30 – Oficina de REDs:
Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
18:30 às 20:30 – Live: Computação na Educação:
Palestrante: Ivan Siqueira – CNE
Mediadora: Luemy Ávila – Coordenadora de Robótica, Cultura Maker e Inovação
Público alvo: Profissionais da Educação em geral
Número de participantes: limite de 100.
18:30 às 19:30 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:
Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
19:30 – Coffe Break;
20:00 às 21:30 – Oficina de REDs:
Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
20:00 às 21:00 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:
Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
Computação Desplugada – Dobradura:
Venha construir geringonças de papel. Máquinas divertidas e fáceis de construir.
Computação Plugada – Animação:
Desenhe e dê movimento aos seus desenhos.
Construção de Foguete:
Decore e monte o seu próprio foguete feito de copinhos e elástico.
Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.
Jogo da Memória Digital:
Vamos jogar e mostrar o quanto aprendemos sobre tecnologia?
Lógica – Contação de Histórias:
Vamos escutar belíssimas histórias? Venha se divertir aprendendo com o programa leitura e arte.
Maker Space:
Venha conhecer a cultura Maker e construir um protótipo no ostralab.
Pequenos Designers:
Elaboração de stopmotion e oficina de design gráfico. Tem como objetivo estimular o pensamento lógico, a coordenação motora e o senso estético de forma a iniciar os primeiros passo para produção criativa a partir de alguns fundamentos do design gráfico.
2º DIA (19/10)
2° dia: 19/10/22 – Público alvo: Alunos e profissionais do Ensino Fund. II (Anos Finais):
7:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento
8:00 – Abertura do evento
8:00 a 8:30 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento
8:30 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição
9:00 (A partir) – Distribuição dos lanches
10:25 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares
11:00 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares
Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da manhã e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:
1° TURNO – 19/10/2022:
8:30 – 9:00:
Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: 30 vagas;
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.
———————————————————–
9:10 – 9:40:
Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: —
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.
———————————————————–
9:50 – 10:20:
Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: 30 vagas;
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.
2° TURNO – 19/10/2022:
12:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento;
13:00 – Abertura do evento;
13:50 a 14:00 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento;
14:00 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição;
14:30 (A partir) – Distribuição dos lanches;
15:55 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares;
16:30 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.
Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da tarde e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:
14:00 – 14:30:
Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: 30 vagas;
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.
———————————————————–
14:40 – 15:10
Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: —
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.
———————————————————–
15:20 – 15:50:
Computação Plugada – Scratch: 12 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas.
Edu. Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Eletrônica – Arduíno Microbit: 16 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Realidade Virtual – Óculos VR: 10 vagas;
Robótica Virtual – TJR Expierence: 30 vagas;
Simuladores – Tinkercad: 10 vagas.
18:00 – Abertura do Evento;
18:00 às 19:30 – Oficina de REDs:
Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
18:30 às 19:30 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:
Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
19:30 – Coffe Break;
20:00 às 21:30 – Oficina de REDs:
Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
20:00 às 21:00 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:
Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
Computação Plugada – Scratch:
Jogar é divertido mas criar jogos pode ser ainda melhor. Venha fazer o seu!
Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet:
Venha aprender sobre segurança e empatia no mundo digital através do jogo da Google.
Eletrônica – Arduíno Microbit:
Um pouco mais sobre cultura maker. Agora com a plataforma arduíno, vamos aprender a fazer protótipos programáveis.
Maker Space:
Venha conhecer a cultura Maker e construir um protótipo no Ostralab.
Realidade Virtual – Óculos VR:
Experimente a sensação da realidade virtual.
Robótica Educacional – TJR Experience:
Participe de uma experiência de Torneio Juvenil de Robótica. Traga o robô de sua escola para treinar e trocar experiências conosco.
Simuladores – Tinkercad:
Venha criar um projeto 3D e veja a impressão de objetos.
3º DIA (20/10)
3° dia: 20/10/22 – Público alvo: Alunos e profissionais do Ensino Fund. I (Anos Iniciais):
7:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento
8:00 – Abertura do evento
8:00 a 8:30 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento
8:30 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição
9:00 (A partir) – Distribuição dos lanches
10:25 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares
11:00 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.
Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da manhã e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:
1° TURNO – 19/10/2022:
8:30 – 9:00:
Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: 30 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacional -TJR Expierence: —
Robótica Educacional – We Do: 12 vagas.
———————————————————–
9:10 – 9:40:
Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: —
Maker Space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacional -TJR Expierence: —
Robótica Educacional – We Do: 12 vagas.
———————————————————–
9:50 – 10:20:
Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: 30 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacional -TJR Expierence: —
Robótica Educacional – We Do: 12 vagas.
2° TURNO – 20/10/2022:
12:30 – Chegada dos professores e alunos expositores ao local do evento
13:00 – Abertura do evento
13:50 a 14:00 – Chegada dos alunos ao evento e credenciamento
14:00 – Início das oficinas e visitação aos stands da exposição
14:30 (A partir) – Distribuição dos lanches
15:55 – Embarque de retorno dos alunos que visitarão o evento às unidades escolares
16:30 – Embarque de retorno dos professores e alunos expositores às unidades escolares.
Segue abaixo o quadro de horários das oficinas desse dia no turno da tarde e o número de vagas disponíveis para inscrição no site:
14:00 – 14:30:
Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: 30 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacinal -TJR Expierence: —
Robótica Educacinal – We Do: 12 vagas.
———————————————————–
14:40 – 15:10
Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: —
Maker Space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacinal -TJR Expierence: 20 vagas;
Robótica Educacinal – We Do: 12 vagas.
———————————————————–
15:20 – 15:50:
Computação Plugada – Scratch kids: 10 vagas;
Construção de Foguete: 20 vagas;
Desafio da rodada #boraaprender+: 10 vagas;
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet: 10 vagas;
Jogo do Labirinto: 10 vagas;
Lógica – Contação de História: 30 vagas;
Maker Space: 15 vagas;
Pequenos Designers: 15 vagas;
Robótica Educacinal -TJR Expierence: —
Robótica Educacinal – We Do: 12 vagas.
18:00 – Abertura do Evento;
18:00 às 19:30 – Oficina de REDs;
Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
18:30 às 19:30 – Oficina de Robótica e Cultura Maker;
Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
19:30 – Coffe Break;
20:00 às 21:30 – Oficina de REDs;
Dinamizadora: Cleide Corrêa – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
20:00 às 21:00 – Oficina de Robótica e Cultura Maker:
Dinamizadora: Laureliane Sales – Formadora SEMEDE
Público alvo: Professores e profissionais da Educação Infantil
Número de participantes: 25
21:00 – Encerramento da SNCT/2022.
Obs.: Nos três dias de evento terá demonstração de pilotagem de Drone.
Na quarta dia: 19/10/22 teremos a participação de um robô luminoso para animar o evento (nos dois turnos).
Computação Plugada – Scratch Kids:
Jogar é divertido mas criar jogos pode ser ainda melhor. Venha fazer o seu!
Construção de Foguete:
Decore e monte o seu próprio foguete feito de copinhos e elástico.
Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet:
Venha aprender sobre segurança e empatia no mundo digital através do jogo da Google.
Jogo do Labirinto:
Venha mostrar o quanto aprendeu sobre robótica.
Lógica – Contação de História:
Vamos escutar belíssimas histórias? Venha se divertir aprendendo com o programa leitura e arte.
Maker Space kids:
Venha conhecer a cultura maker e construa o seu brinquedo.
Pequenos Designers:
Elaboração de stopmotion e oficina de design gráfico. Tem como objetivo estimular o pensamento lógico, a coordenação motora e o senso estético de forma a iniciar os primeiros passo para produção criativa a partir de alguns fundamentos do design gráfico.
Robótica Educacional – TJR Experience:
Participe de uma experiência de Torneio Juvenil de Robótica. Traga o robô de sua escola para treinar e trocar experiências conosco.
Robótica Educacional – We Do:
Oficina de montagem de robô. Venha montar e programar seu robô de we do (Lego).
INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS:
Inscrições Ensino Infantil
Computação Desplugada – Dobradura:
Venha construir geringonças de papel. Máquinas divertidas e fáceis de construir.
Computação Plugada – Animação:
Desenhe e dê movimento aos seus desenhos.
Construção de Foguete:
Decore e monte o seu próprio foguete feito de copinhos e elástico.
Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.
Jogo da Memória Digital:
Vamos jogar e mostrar o quanto aprendemos sobre tecnologia?
Lógica – Contação de Histórias:
Vamos escutar belíssimas histórias? Venha se divertir aprendendo com o programa leitura e arte.
Maker Space:
Venha conhecer a cultura Maker e construir um protótipo no ostralab.
Pequenos Designers:
Elaboração de stopmotion e oficina de design gráfico. Tem como objetivo estimular o pensamento lógico, a coordenação motora e o senso estético de forma a iniciar os primeiros passo para produção criativa a partir de alguns fundamentos do design gráfico.
Inscrições E.F Anos Finais
Computação Plugada – Scratch:
Jogar é divertido mas criar jogos pode ser ainda melhor. Venha fazer o seu!
Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet:
Venha aprender sobre segurança e empatia no mundo digital através do jogo da Google.
Eletrônica – Arduíno Microbit:
Um pouco mais sobre cultura maker. Agora com a plataforma arduíno, vamos aprender a fazer protótipos programáveis.
Maker Space:
Venha conhecer a cultura Maker e construir um protótipo no Ostralab.
Realidade Virtual – Óculos VR:
Experimente a sensação da realidade virtual.
Robótica Educacional – TJR Experience:
Participe de uma experiência de Torneio Juvenil de Robótica. Traga o robô de sua escola para treinar e trocar experiências conosco.
Simuladores – Tinkercad:
Venha criar um projeto 3D e veja a impressão de objetos.
Inscrições E.F Anos Iniciais
Computação Plugada – Scratch Kids:
Jogar é divertido mas criar jogos pode ser ainda melhor. Venha fazer o seu!
Construção de Foguete:
Decore e monte o seu próprio foguete feito de copinhos e elástico.
Desafio da Rodada #boraaprender+:
São questões interativas para os alunos responderem durante o desafio. Tem como objetivo verificar se eles adquiriram habilidades gerais de acordo com sua etapa de ensino.
Educação Midiática – Seja Incrível na Internet:
Venha aprender sobre segurança e empatia no mundo digital através do jogo da Google.
Jogo do Labirinto:
Venha mostrar o quanto aprendeu sobre robótica.
Lógica – Contação de História:
Vamos escutar belíssimas histórias? Venha se divertir aprendendo com o programa leitura e arte.
Maker Space kids:
Venha conhecer a cultura maker e construa o seu brinquedo.
Pequenos Designers:
Elaboração de stopmotion e oficina de design gráfico. Tem como objetivo estimular o pensamento lógico, a coordenação motora e o senso estético de forma a iniciar os primeiros passo para produção criativa a partir de alguns fundamentos do design gráfico.
Robótica Educacional – TJR Experience:
Participe de uma experiência de Torneio Juvenil de Robótica. Traga o robô de sua escola para treinar e trocar experiências conosco.
Robótica Educacional – We Do:
Oficina de montagem de robô. Venha montar e programar seu robô de we do (Lego).