Rio das Ostras divulga classificação preliminar das inscrições de Creche 2025
Interposição de recursos segue até esta terça-feira, dia 3
A classificação preliminar do processo seletivo para as vagas em creche no ano letivo de 2025 já está disponível para consulta. Os pais e responsáveis devem acessar a edição no 1758 do Jornal Oficial (disponível em https://www.riodasostras.rj.gov.br) para conferir a relação dos classificados, de acordo com a pontuação adquirida e com o número de vagas disponíveis.
Em caso de discordância sobre a pontuação da classificação, os responsáveis legais poderão entrar com recurso até esta terça-feira, dia 3 de dezembro, das 9h às 16h, por meio de formulário próprio, fornecido na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. O documento deverá ser preenchido e entregue na Divisão de Supervisão de Ensino da Secretaria, localizada na Rua Guanabara, nº 3603, Extensão do Bosque.
Após a análise dos recursos, será divulgada a classificação final dos inscritos, com destaque para os classificados aptos à efetivação da matrícula, com publicação no Jornal Oficial, no dia 13 de dezembro.
A efetivação da matrícula será realizada pelo responsável pela criança contemplada com a vaga na unidade escolar indicada, no período de 27 a 31 de janeiro de 2025.
Confira o cronograma:
Recursos: 2 e 3 de dezembro
Divulgação da classificação final após recurso: 13 de dezembro
Efetivação da matrícula: 27 a 31 de janeiro de 2025
PONTUAÇÃO – A seleção das vagas foi realizada por meio de pontuação. O candidato poderá acumular pontos seguindo critérios como ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter número de Identificação Social (NIS), número de irmãos com idade até 17 anos, tempo de moradia no Município e ser filho de mãe adolescente estudante.
VAGAS – Ao todo, 1143 vagas serão ofertadas nesta etapa, divididas em horário integral e parcial, e distribuídas em 19 unidades escolares, que atendem às áreas do Município. A Resolução que regulamenta o processo pode ser acessada na edição no 1742 do Jornal Oficial (Resolução n° 24/2024).