Rede Municipal tem 388 classificados para a 2ª fase da OBMEP
Prova será realizada no dia 7 de outubro
A Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras conquistou 388 alunos classificados para a 2ª fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Seguindo o bom desempenho das edições anteriores, a expectativa para este ano é que o município garanta novas medalhas e mais adeptos à Matemática por meio da maior competição científica do país.
Ao todo, 16 escolas da rede municipal estão habilitadas para participação na 2ª fase, divididas entre alunos do Nível 1 (6º e 7º ano) e Nível 2 (8º e 9º ano), ambos no Ensino Fundamental. A classificação completa está disponível no site da OBMEP. A prova da 2ª etapa está prevista para o dia 7 de outubro, às 14h30. A divulgação dos locais de avaliação será em 31 de agosto.
Os resultados da 2ª fase vão premiar os alunos destaques em medalhistas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, de acordo com a pontuação. Além dos estudantes, professores também são premiados.
“Rio das Ostras é um celeiro de alunos premiados na OBMEP, comprovando a educação de qualidade desenvolvida em sala de aula e nos projetos pedagógicos. Todos os alunos premiados na última edição e que ainda estão na rede foram classificados para esta etapa. O nosso objetivo é que mais estudantes sejam estimulados e mostrem seus potenciais nessa edição”, comentou a coordenadora de Matemática da rede municipal, Liliam Benhame.
A novidade desta edição é a criação de uma premiação regional. Além de 8,4 mil medalhas de ouro, prata ou bronze oferecidas em todo o país, serão distribuídas pelo menos outras 20,5 mil medalhas a nível regional.
Confira as escolas classificadas
CIEP Mestre Marçal Municipalizado – 25 alunos
Colégio M. Profª América Abdalla – 43 alunos
E. E. Fazenda da Praia Municipalizada – 7 alunos
E. E. Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica – 20 alunos
E. M. Fany Batista Esteves- 1 alunos
E. M. Francisco de Assis Medeiros Rangel – 33 alunos
E. M. Maria Gorete Vicente Jorge – 15 alunos
E. M. Nilton Balthazar- 51 alunos
E. M. Padre José Dilson Dórea – 32 alunos
E. M. Prof Marinete Coelho de Souza – 14 alunos
E. M. Professora Rosângela Duarte Faria – 38 alunos
E. M. Rocha Leão- 4 alunos
E. M. Sebastiao Loubach – 58 alunos
E. M. Vereador Pedro Moreira dos Santos – 47 alunos
Sobre a OBMEP
A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) reúne todos os anos mais de 18 milhões de estudantes de todo o país. Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a olimpíada contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina.
Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.