ProVirtual disponibiliza conteúdos para alunos em progressão parcial
Atividades podem ser acessadas na Plataforma EVirtu@l Aluno de qualquer dispositivo digital conectado à internet
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer disponibiliza, a partir desta segunda-feira, dia 28, o Programa ProVirtual. A plataforma é voltada exclusivamente aos alunos em progressão parcial (antiga dependência) matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Os estudantes poderão acessar os conteúdos de qualquer dispositivo digital conectado à internet. As aulas e atividades estão disponíveis no Portal da Educação, no EVirtu@l Aluno.
O objetivo do programa é possibilitar a recuperação da aprendizagem não atingida pelo aluno nos anos letivos anteriores. A realização das atividades propostas é essencial para a aprovação do estudante nas disciplinas em que a progressão foi necessária e para o ano letivo em curso, além da continuidade na trajetória escolar nos próximos anos.
O estudo dos conteúdos será feito através de visualização de vídeos ou imagens, leitura de textos, acesso a links e realização de questões que irão gerar nota.
Cada unidade escolar terá um colaborador do programa para realizar o suporte necessário aos alunos, incluindo o esclarecimento de dúvidas e o agendamento de equipamentos da escola para acesso ao conteúdo. Na plataforma há um ícone de mensagens caso os estudantes precisem de informações sobre o programa.
AVALIAÇÃO – o aluno será avaliado em cada aula que fizer através das atividades propostas. Ao final de cada aula, o estudante responderá a cinco questões objetivas. Todas as questões são pontuadas. Ao final das aulas das disciplinas em que se está fazendo a progressão, o aluno realizará um prova obrigatória para a provação.
A nota da prova somada às notas das atividades feitas na plataforma irão compor o resultado final e definir a aprovação/reprovação na disciplina em que se encontra a progressão parcial.
ACESSO – o aluno deve acessar a Plataforma EVirtu@l Aluno, disponível no site da Educação, inserindo o login e senha individuais. Caso o aluno esteja acessando a plataforma pela primeira vez, basta clicar no botão “credencial” e seguir o passo a passo. Depois, é só navegar e conferir os conteúdos.
Em caso de dúvidas sobre o acesso, o estudante pode procurar o colaborador de sua escola.