Ao usar nosso site e/ou por nos fornecer qualquer informação pessoal, você autoriza o uso dessas informações conforme os procedimentos e objetivos descritos na política de privacidade abaixo e de acordo com todas as leis e regulamentos atuais sobre informações pessoais.

Política de privacidade

• Respeito por sua privacidade
• Informações sobre o controlador de dados
• Segurança das informações e confidencialidade
• Menores de idade
• Serviços de terceiros
• Script ativo ou JavaScript

Veja também:

• Política global sobre uso de informações pessoais
• Política global sobre uso de cookies e tecnologias similares

Respeito por privacidade:
Nós protegemos e respeitamos sua privacidade. Esta Política mostra os procedimentos utilizados por nosso site para processar qualquer informação pessoal coletada por nós ou fornecida por você. Quando você visita o nosso site, algumas informações pessoais básicas são mantidas no nosso banco de dados. Reconhecemos a importância de manter essas informações seguras e de informá-lo sobre como elas serão utilizadas. Você pode escolher se vai ou não fornecer informações pessoais. Nesta Política, o termo “informações pessoais” se refere a informações como o seu nome, e-mail, telefone ou qualquer outra informação utilizada para identificar você. Não é necessário fornecer nenhuma informação pessoal para navegar pelas áreas públicas deste site. O termo “site” inclui este site e outros de nossos sites, como educação.riodasostras.rj.gov.br ou www.riodasostras.rj;gov.br/educacao.

Informações sobre o controlador de dados:
Este site pertence à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras/RJ (“SEMEDE”). Se você decidir de forma voluntária abrir um chamado, realizar qualquer outra ação que envolva fornecer informações pessoais, você estará concordando com esta Política. Também estará de acordo com o armazenamento de suas informações em servidores localizados na Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras/RJ e com a coleta, processamento, transferência e armazenamento de suas informações pessoais, conforme necessário para processar a ação que você realizou, pela SEMEDE.

Segurança das informações e confidencialidade:
Levamos muito a sério a segurança e a confidencialidade das suas informações. Utilizamos métodos atualizados de armazenamento e segurança para proteger suas informações pessoais contra acessos não autorizados, divulgação ou uso impróprios, modificações não autorizadas, destruição ilegal ou perda acidental. Todos os processadores de informações pessoais e quaisquer terceiros que utilizemos para processar suas informações pessoais são obrigados a respeitar a confidencialidade de suas informações.
Utilizamos sistemas de computadores com protocolos de acesso limitado localizados em instalações que utilizam procedimentos e métodos de segurança físicos e eletrônicos para garantir a confidencialidade e a segurança das informações enviadas para nós. Também mantemos rigorosos padrões de segurança para impedir qualquer acesso não autorizado.

Menores de idade:
Se você é menor de idade, você só pode fornecer informações pessoais no site com o consentimento do(s) seu(s) pai(s) ou responsável legal. Se você é pai ou responsável e autoriza o menor a fornecer informações pessoais nesse site, você concorda com esta Política sobre o uso do site pelo menor.

Serviços de terceiros:
O uso dos serviços do Google Maps neste site está sujeito à atual Política de Privacidade do Google. Não podemos controlar os aplicativos, programação e Termos de Serviço do Google. Por isso, quando você utilizar os serviços do Google Maps neste site você está sujeito aos atuais Termos Adicionais de Serviço do Google Maps/Google Earth. Nós não somos informados sobre as atualizações desses termos, portanto, por favor, revise esses termos antes de utilizar os serviços do Google Maps. Não utilize o Google Maps caso não aceite os termos de serviço estabelecidos por eles.

Notificações sobre alterações nesta política:
Estamos sempre aprimorando e acrescentando novos recursos, ferramentas e serviços ao nosso site. Por causa dessas constantes mudanças, e de mudanças nas leis e na própria tecnologia, nosso uso de informações pode mudar de tempos em tempos. Quando uma mudança na nossa Política é necessária, qualquer alteração realizada é postada nesta página para que você esteja ciente de que informações coletamos e como as usamos.

Script ativo ou javascript:
Utilizamos scripts para melhorar o desempenho do nosso site. A tecnologia de scripts permite que o site retorne as informações de maneira mais rápida para você. Os scripts nunca são usados para instalar um software no seu computador ou para coletar informações suas sem a sua autorização.
Os recursos de Script ativo ou JavaScript devem estar habilitados no seu navegador para que algumas partes do site funcionem corretamente. A maioria dos navegadores permite habilitar ou desabilitar esse recurso para sites específicos. Consulte a ajuda de seu navegador para saber como habilitá-lo.

Accessibility Toolbar

Instagram da Secretaria de Educação