Todos os alunos maiores e/ou responsáveis de alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras que desejam ser transferidos para outra Unidade Escolar do município.

Não. Esses alunos, se maiores de idade ou responsáveis de alunos menores de 18 anos, deverão aguardar a pré-matrícula online, que poderá ser acompanhada pelo Jornal Oficial do Município de Rio das Ostras. 

Não. Somente será permitida uma solicitação de Transferência Interna por aluno. 

Não. O responsável deverá se dirigir à Unidade Escolar de origem, para solicitar a guia de transferência, munido do protocolo emitido no ato da inscrição.

 O aluno maior de idade e/ ou responsável pelo aluno deverá comparecer na Unidade Escolar de origem para solicitar a guia de transferência e encaminhar-se para a Unidade Escolar de destino para efetivar a matrícula.

Sim. O aluno maior de idade e/ou responsável de aluno devidamente matriculado na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras deverá acessar a aba ‘Transferência Interna’ e preencher os campos do formulário de intenção de transferência, seguindo o passo a passo informado neste site. 

Não. Apenas é confirmada a transferência, após a retirada da guia de transferência na Unidade Escolar de origem e efetivação da matrícula na Unidade Escolar de destino. 

Sim. Basta acessar o link ‘Consulta de Protocolo’, da aba da Transferência Interna e acessar o documento.  

Sim. Dirija-se à Secretaria Municipal de Educação para realizar a alteração desejada. 

Accessibility Toolbar

Instagram da Secretaria de Educação