Escola Nilton Balthazar recebe homenagem do CAp Macaé

Unidade riostrense ganhou certificado pelo bom número de aprovações de alunos na instituição

A Escola Municipal Nilton Balthazar, localizada no Jardim Mariléa, recebeu homenagem do Colégio de Aplicação de Macaé – CAp Macaé. A unidade de ensino riostrense ganhou o certificado de escola parceira pelo bom número de aprovações de alunos nos processos de admissão da instituição.

Nos últimos três anos, 11 alunos da Escola Nilton Baltazar conquistaram vagas para ingresso no Ensino Médio na unidade, considerada o melhor colégio público da Região Norte Fluminense.

A homenagem ocorreu durante as celebrações de 15 anos do CAp. A Escola Municipal Nilton Balthazar foi a única instituição pública participante fora da rede de ensino macaense a receber o certificado e o troféu de unidade parceira.  

“A constância em aprovações dos nossos alunos é um excelente indício do bom trabalho realizado na escola. É um orgulho receber essa lembrança e saber que nossos ex-estudantes, por meio dessa parceria, conseguem se estabelecer na vida adulta através da educação”, comentou o diretor-adjunto da Escola Municipal Nilton Balthazar, Allan Modesto.

BOM DESEMPENHO – Além do CAp Macaé, os alunos da Escola Nilton Balthazar possuem histórico de aprovações para ingresso em outras instituições públicas de Ensino Médio, como o Instituto Federal Fluminense (IFF). De acordo com a gestão da escola, o bom desempenho dos estudantes nos processos de admissão é atribuído aos projetos desenvolvidos na unidade, incluindo as aulas preparatórias e as turmas de ensino integral.

“Já tivemos mais de 100 aprovações para os IFFs, inclusive IFs de fora do Estado, aprovações para o CAp e para a escola Sesi/Senai. Sempre destacamos que, para além das aprovações, é muito importante como alunos deixam o Ensino Fundamental qualificados para realizarem um Ensino Médio de excelência seja onde for”, completou o diretor.

Atualmente a Escola Municipal Nilton Balthazar possui duas turmas de tempo integral, auxiliando diretamente no processo ensino-aprendizagem de 70 adolescentes.