Concurso de Desenho premia melhores trabalhos da rede municipal

Cerimônia certificou o bom desempenho dos alunos e a qualidade das obras participantes

O Concurso de Desenho “Rio das Ostras me Faz Feliz” premiou os melhores trabalhos criados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia, realizada na Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, certificou bom desempenho dos estudantes, educadores e equipes escolares envolvidos na ação. Em um ambiente acolhedor, a solenidade expôs as diversas obras participantes, destacando a qualidade aplicada no torneio.

O concurso teve o objetivo de fomentar as produções artísticas dos alunos e fortalecer o sentimento de pertencimento à cidade. A ação evidenciou o protagonismo dos estudantes com a elaboração de obras totalmente e exclusivamente autoriais. Todos os trabalhos tiveram como tema central um local do município que marcou positivamente a vida do aluno.

As produções foram selecionadas por uma comissão, composta por três profissionais, a partir dos critérios de originalidade e criatividade das obras. “Não foi fácil selecionar os trabalhos do concurso pois todos eram lindíssimos. Pautamos a nossa seleção pelas obras que evidenciaram coragem, que retrataram a afetividade e que usaram o coração e a criatividade nos desenhos”, relatou uma das juradas do concurso, a coordenadora de Artes do Núcleo de Gestão Pedagógica, Anna Rosaura Medeiros.

A solenidade de premiação contou com participação dos responsáveis dos alunos, além dos professores, diretores e equipes das escolas ganhadoras. “Este é um momento de valorizar nossos alunos e parabenizar as equipes escolares que se empenharam. É muito importante ter os responsáveis nessa ação, pois a educação se faz com essa parceria”, destacou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques Santana.

Além da cerimônia, a premiação do concurso incluiu a divulgação dos dez melhores trabalhos na rede social da Secretaria de Educação para conhecimento e apreciação do público.

O concurso “Rio das Ostras me faz feliz” está vinculado ao “Projeto Onde tem História, tem Memória – 2ª edição”, desenvolvido pela Coordenadoria de Leitura e Arte a fim de valorizar a cultura e a história da cidade com os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.