Alunos da Escola Agrícola exploram patrimônio cultural e histórico de Rio das Ostras

Atividade promove educação patrimonial no mês em que o Município celebra 33 anos de emancipação político-administrativa

Alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco, localizada em Cantagalo, participaram de uma visita guiada a marcos culturais e históricos de Rio das Ostras. A atividade temática, realizada nesta quarta-feira, dia 2, promoveu momentos de educação patrimonial sobre o Município, que celebra, neste mês de abril, 33 anos de emancipação político-administrativa.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a condução do técnico em Turismo, Márcio Cerqueira. O roteiro da visita incluiu patrimônios históricos da área Central, como a Casa da Cultura Bento Costa Júnior, o Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, a Figueira Centenária, o Poço de Pedras e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

“Ao proporcionar esse contato direto com a história e o patrimônio da Cidade, a atividade reforça o compromisso da Rede Municipal de Ensino com a formação cidadã e o reconhecimento da identidade cultural do Município, estimulando nos estudantes o sentimento de pertencimento e valorização da nossa Cidade”, destacou o diretor da unidade escolar, Felipe Viana.

ANIVERSÁRIO DE RIO DAS OSTRAS – O aniversário de 33 anos da emancipação político-administrativa do Município será pauta do próximo sábado letivo, dia 5, da Rede Municipal de Ensino.

As escolas vão realizar diversas atividades sobre a história, a cultura, os pontos turísticos e as tradições de Rio das Ostras. O objetivo é proporcionar conhecimentos sobre o Município de forma aprofundada, enriquecedora e lúdica, estimulando o sentimento de pertencimento e de valorização à Cidade.