Sejam bem-vindos!

O objetivo deste site é disponibilizar ao cidadão informações e prestar serviços relacionados a educação municipal de Rio das Ostras. Leia artigos, assista a vídeos e baixe o que você achar interessante. Nós queremos que outras pessoas também tirem proveito do nosso site. Mas pedimos que não reproduza o conteúdo dele em outros sites ou aplicativos. Você pode compartilhar com outros o que achou interessante por direcioná-los a este site, conforme instruções dos termos de uso abaixo.

• Direitos autorais
• Marcas registradas
• Termos de uso e licença de uso do site
• Aviso sobre garantias e limite de responsabilidade
• Violação dos termos de uso
• Alterações
• Lei e jurisdição
• Divisibilidade de cláusulas
• Acordo integral

Direitos autorais:

© 2021 Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. Todos os direitos reservados.
Este site é publicado e mantido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, (“SEMEDE”). Salvo outra indicação, todos os textos e outras informações contidas neste site são propriedade intelectual da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer ou da Prefeitura de Rio das Ostras. Todos os direitos reservados.

Marcas registradas:
Todas marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários.

Termos de uso e licença de uso do site:
O uso deste site está sujeito a estes termos de uso. Por usar o site, você declara que concorda inteiramente com as condições descritas aqui, bem como com qualquer outro termo de uso (no plural, “termos de uso”) estabelecido neste site. Se você não concorda com todos os termos de uso ou com qualquer parte deles, não use este site.
Como este site pode ser usado? Em concordância com as restrições descritas abaixo, você pode:
• Visualizar, baixar e imprimir fotos e gravuras de direito autoral da Secretaria de Educação, músicas, publicações eletrônicas, textos e vídeos deste site para uso pessoal e não comercial.
• Compartilhar links ou cópias eletrônicas de publicações, vídeos ou áudios que estão disponíveis para serem baixados deste site.
Você não pode:
• Postar fotos, gravuras, publicações eletrônicas, marcas registradas, músicas, vídeos ou artigos deste site na Internet (o que inclui qualquer site, rede social e site de compartilhamento de arquivos e vídeos).
• Distribuir fotos, gravuras, publicações eletrônicas, marcas registradas, músicas, textos ou vídeos deste site como parte de qualquer software ou aplicativo (o que inclui subir esses conteúdos para um servidor que é usado por um software ou um aplicativo).
• Reproduzir, duplicar, copiar, distribuir ou usar de outro modo fotos, gravuras, publicações eletrônicas, marcas registradas, músicas, textos ou vídeos deste site para fins comerciais ou em troca de dinheiro (mesmo que não haja lucros envolvidos).
• Criar, com o objetivo de distribuir, qualquer software, aplicativo, ferramenta ou técnica que sirva especificamente para colecionar, copiar, baixar, extrair ou rastrear dados, HTML, imagens ou textos deste site. (Isso não proíbe a distribuição gratuita, sem fins comerciais, de aplicativos projetados para baixar arquivos eletrônicos como EPUB, PDF, MP3 e arquivos MP4 das áreas públicas deste site.)
• Usar indevidamente este site ou os seus serviços. Por exemplo, interferir nele ou acessar o site e seus serviços por métodos que não sejam os claramente fornecidos.
• Usar este site de um modo que cause, ou possa causar, danos a ele ou prejudicar a disponibilidade e a acessibilidade a ele. Também não deve ser usado de modo ilícito, ilegal, fraudulento ou prejudicial, ou para atividades e propósitos de caráter ilícito, ilegal, fraudulento ou prejudicial.
• Usar este site ou quaisquer fotos, gravuras, publicações eletrônicas, marcas registradas, músicas, textos ou vídeos contidos nele para fins publicitários.
• Este site utiliza os serviços do Google Maps, que é um serviço terceirizado sobre o qual não temos controle. Ao usar o Google Maps neste site, você estará sujeito aos atuais Termos Adicionais de Serviço do Google Maps/Google Earth. Nós não somos informados sobre as atualizações desses Termos de Serviço, portanto, verifique esses termos antes de utilizar os serviços do Google Maps. Não utilize os serviços do Google Maps se você não concorda com os Termos de Serviço. O Google Maps não reenvia nenhuma informação do usuário para a SEMEDE.

Aviso sobre garantias e limite de responsabilidade:
Este site e toda informação, conteúdo, materiais e outros serviços disponíveis por meio dele são fornecidos pela SEMEDE na forma “tal qual”. A SEMEDE não faz representações nem dá garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas.
A SEMEDE não garante que o site esteja livre de vírus ou outros componentes nocivos. A SEMEDE não se responsabilizará por danos de qualquer tipo que surjam pelo uso de qualquer serviço ou por quaisquer informações, conteúdos, materiais ou outros serviços disponíveis no site, incluindo, mas não se limitando a danos diretos, indiretos, acidentais, punitivos e outras consequências (incluindo danos monetários).

Violação dos termos de uso:

Sem nenhum prejuízo aos demais direitos que a SEMEDE possui sob estes termos de uso, se você violar qualquer uma das condições declaradas aqui, a SEMEDE se reserva o direito de tomar as medidas que achar necessárias. Entre elas, suspender o seu acesso ao site, proibir você de acessar o site, bloquear o acesso de computadores que usem o seu número de IP, contatar seu provedor de internet para que ele bloqueie o seu acesso ao site e/ou tomar providências jurídicas contra você.

Alterações:
A SEMEDE pode revisar periodicamente os termos de uso. Os termos atualizados passarão a vigorar no instante em que forem publicados no site. Por isso, visite regularmente esta página para estar sempre informado das mudanças mais recentes.

Lei e jurisdição:
Estes termos de uso serão regidos e interpretados de acordo com as leis vigentes no território municipal, Estadua e Federal, independentemente de conflitos de cláusulas legais. Qualquer ação jurídica relacionada a estes termos de uso deve ser apresentada a um tribunal estadual que tenha jurisdição no estado do Rio de Janeiro/BR.

Divisibilidade de cláusulas:
Se um tribunal com a devida jurisdição declarar que alguma cláusula destes termos de uso é nula, inválida, ilegal ou inaplicável, as outras cláusulas continuarão em vigor. Se a SEMEDE falhar em fazer valer alguma cláusula destes termos de uso, isso não significa que o usuário esteja isento de cumpri-la ou que a SEMEDE não tenha o direito de fazê-la valer.

Acordo integral:
Estes termos de uso são o acordo integral entre a SEMEDE e você no que diz respeito ao uso do site. Qualquer acordo anterior relacionado ao uso do site é nulo.

Accessibility Toolbar

Instagram da Secretaria de Educação